Receitas

Receita Ravióli de Brie com Pêra Ana Maria Braga – Programa Mais Você em 15/01/2014 – Como Fazer

Ravióli é um prato tipicamente italiano, mas popular no mundo todo. Consiste em pequenos pastéis ravioli-receitaconfeccionados com massa de farinha de trigo e ovo. Esses pastéis são recheados com carne, peixe, vegetais ou queijo e cozidos juntamente com um molho. São pratos que podem tanto ser feitos totalmente em casa, com a fabricação da massa e recheio, como comprado em supermercados semi-prontos. A apresentadora do Programa Mais Você, Ana Maria Braga, ensinou no dia 15 de janeiro de 2014, uma receita caseira e diferente de ravióli, que leva queijo brie e pêra. Confira passo a passo para fazer essa deliciosa receita para inovar no almoço do fim de semana.

Como Fazer Receita Ravióli de Brie com Pêra Ana Maria Braga

Ingredientes

Massa:
300 gramas de farinha de trigo;
220 gramas de semolina;
5 ovos.

Recheio:
3 a 4 pêras maduras;
1 pedaço de queijo brie (de 200 a 300 gramas);
Folhas de sálvia;
Manteiga.

Modo de Preparo

Coloque todos os ingredientes da massa em uma tigela grande e misture, utilizando as mãos ou uma batedeira. Quando a massa estiver no ponto certo, deixe-a descansar por aproximadamente meia hora.
Depois desse tempo, abra a massa em uma máquina usando farinha de trigo para não grudar. Monte os raviólis com o recheio. Caso não tenha máquina para preparar massas, utilize uma bancada de granito, rolo de madeira para abrir a massa e monte manualmente os pastéis pequenos e recheados.

Recheio:
Descasque e corte a pêra em pedaços pequenos. Coloque em uma panela com um pouco de água e leve ao fogo baixo. Quando a fruta estiver amolecendo, acrescente o brie em pedaços pequenos. Recheie os raviólis com a mistura de brie e pêra.
Coloque a manteiga em uma frigideira e deixe derreter. Adicione a sálvia. Em uma panela grande, ferva a água temperada com sal. Coloque os raviolis e assim que eles subirem (quando estiverem cozidos), é sinal que estão prontos para serem servidos com o molho.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.