Receitas

Pudim Leite Condensado de Caneca – Receita Micro Ondas

Pudim Leite Condensado de Caneca perfeito para aquele momento que se sente a necessidade de comer um doce. O pudim de leite condensado de caneca na proporção ideal e que pode ficar guardado na geladeira para ocasiões onde se tem pressa.

Pudim Leite Condensado de Caneca - Receita Micro Ondas

Não existe mais a necessidade de correr para fazer aquele pudim de leite condensado delicioso para o fim de semana, com esta receita é possível fazer porções individuais e ficam deliciosas.

Pudim Leite Condensado de Caneca  Receita Micro Ondas

Abaixo compartilhamos ingredientes necessários:

– 1 ovo;

– 8 colheres (sopa) de leite;

– 8 colheres (sopa) de leite condensado;

– 1 colher (sopa) de açúcar;

– 1 colher (sopa) de água;

– 1 caneca.

Modo de Fazer:
Primeiro, coloque a colher de sopa de água dentro da xícara. Acrescente a colher de sopa de açúcar e mexa. Leve a xícara ao micro ondas por 15 segundos e vá fazendo isso até que vire um caramelo, mas ainda líquido. Para isso, coloque sempre de 15 em 15 segundos e verifique, para evitar o risco de queimar ou cristalizar. Reserve a calda.

Pudim Leite Condensado de Caneca -

Enquanto ela esfria um pouquinho, pegue uma vasilha, coloque o ovo e bata. Após misturar bem a clara com a gema, acrescente o leite e o leite condensado. Misture tudo e coloque o conteúdo dentro da caneca com a calda. Certifique-se que o líquido fique dois dedos abaixo da borda da caneca. Caso contrário, pode vazar do recipiente, já que o leite condensado e o ovo vão fazer a mistura subir. Leve a caneca ao micro ondas por 1 minuto e meio na potência máxima.

Pudim Leite Condensado de Caneca  Receita

Ao final do tempo, veja a consistência do pudim, que deve estar mais soltinho da caneca e compacto. Se ainda não estiver no ponto, coloque por mais 15 segundos e vá fazendo isso até o ponto ideal. Leve-o para geladeira por mais ou menos uma hora, e desenforme antes de servir.

Pudim Leite Condensado de Caneca  Receitas

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Delicioso pudim de micro ondas que pode ser feito para seu lanche rapidamente!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.