Receitas

Receita Escabeche de Agulinha do Jimmy – Programa Mais Você em 09/01/2014 – Como Fazer

Ana Maria Braga, apresentadora do programa Mais Você, está trazendo novidades nessa temporada de escabeche-agulhinhajaneiro. Uma dessas novidades é o quadro Mais Você Na Estrada, com a repórter Nadia Bochi e Jimmy Ogro. A dupla se aventura por várias cidades do país, visitando locais turísticos, além da culinária típica de cada local. No programa desta quinta-feira, a dupla visitou a cidade de São Miguel dos Milagres, localizada no estado de Alagoas. A receita ensinada foi de um prato típico da região, o Escabeche de Agulinha. Confira passo a passo dessa tradicional receita.

Como Fazer Receita Escabeche de Agulinha do Jimmy

Ingredientes Necessários:
Agulinha limpa, sem escamas, barbatana e cabeça – esse peixe pode ser substituído por sardinha, caso não seja encontrado fora da região Nordeste;
1 kg de tomates;
1/2 kg de cebolas;
1/2 cabeça de alho picado;
1 pimentão grande;
Água;
1/2 xícara de vinagre;
Sal a gosto;
Pimenta do reino a gosto;
1 colher de chá de cominho;
Sriracha ou outro molho de pimenta de sua preferência.

Modo de Preparo:
Corte o 1 kg de tomates e 1/2 kg de cebolas em cubos, e os tamanhos devem ser semelhantes. Tempere com sal a gosto, pimenta do reino a gosto e duas colheres de sopa de molho de pimenta sriracha, ou outro de sua preferência. Misture bem.
Em uma panela de pressão, monte camadas alternando os legumes com o molho e o peixe agulinha (ou sardinha). A primeira camada, no entanto, deve ser uma bem fina de azeite no fundo da panela de pressão. Em seguida, coloque uma camada de legumes. Na camada de peixe, coloque vinagre, azeite e sal. Cubra com o restante dos vegetais, tampe bem a panela e leve ao fogo. Deixe cozinhar até pegar pressão, depois conte 20 minutos e desligue. 

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.