Receitas

Receita de Sopa Fácil Para o Inverno – Como Fazer e Dicas

sopa-para-o-invernoNo inverno sempre surgem algumas receitas especiais que servem para poder aquecer o nosso dia de frio, e assim oferecer um melhor conforto para os climas mais baixos. Um prato que é sempre bem vindo é a sopa, podendo conter vários ingredientes de diversos tipos, sempre com um modo de oferecer mais benefícios a nossa saúde, e proporcionar uma alimentação mais propicia para o dia de frio.

Com o frio o corpo fica com a sua imunidade baixa e com ele a fadiga surge, por isso coisas rápidas, praticas e de nível fácil á se preparar é a melhor idéia. No inverno uma sopa deliciosa e simples pode tornar o tempo perfeito, assim proporcionando além de uma refeição mais prazerosa, dá a você mais saúde numa alimentação saudável.

É importante se alimentar em todas as épocas do ano, sempre seguindo uma dieta saudável, mas no inverno, como a imunidade é sempre mais baixa, é indicado que a pessoa consuma mais sopa com alimentos rápidos e práticos, assim também ajudando na sua alto-estima.

Receita de Sopa Fácil Para o Inverno

Ingredientes

  • 4 batatas grandes
  • 1 litro de água
  • 1 xícara de queijo parmesão ralado
  • sopa-de-batata200g de bacon ou paio
  • Cebolinha e salsinha á gosto
  • Cebola picada e sal á gosto

Como Fazer – Modo de Preparo

Em uma panela de pressão, você irá colocar as batatas já descascadas e lavadas junto com a água e o sal para cozinhar. Após a panela pegar pressão, conte 15 minutos e desligue o fogo. Deixe que esfrie e reserve.

Em uma panela separada, passe um fio de azeite e coloque o bacon e a cebola picada para dourar. Reserve.

Num liquidificador, você irá bater a batata junto com a água onde ela foi cozida. Até que a mistura vire um líquido pastoso. Após isso, misture com o bacon e a cebola na panela e deixe ferver por 5 minutos.

Desligue o fogo e acrescente a salsinha, cebolinha e o parmesão ralado. Deixe que os ingredientes incorporem na sopa, então sirva quente.

Dicas

  • sopa-de-invernoVocê pode optar por colocar na sua sopa outros ingredientes, pois como ela é simples de preparar, não estragará nenhum outro ingrediente.
  • Você pode optar por colocar frango desfiado, carne desfiada e também carne seca, assim para dar um gosto maior á sua deliciosa refeição.
  • No inverno é importante usar os ingredientes que contribuem para reforçar a imunidade e que previnem nas doenças que surgem no frio, assim deixando você com uma ótima alimentação e o seu coro sempre em dia.
  • Se desejar acrescentar outros temperos de sua escolha, a sopa pode ficar perfeita com a colocação de qualquer outro ingrediente para o seu dia de frio.

O blog Big1News agradece e deixe o seu comentário. Sempre trazendo a melhor informação para você.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.