Saúde

Rachadura nos Pés – Causas e Como Curar

Rachadura nos pés é o problema mais comum que acontece com os pés. Ocorre que muitos se esquecem de dar atenção a uma região tão importante do corpo. Muitos acham que basta colocar os sapatos e eles estarão protegidos. Quando colocamos chinelinhos, rasteirinhas, sapatos sem os saltos altos ou até mesmo andar descalço a pressão nos calcanhares aumenta. E é nesta região que se concentra toda descarga de peso e impacto.

Rachadura nos pés

Causas e Como Curar Rachaduras nos Pés

Se os pés não forem hidratados com frequência, a região afetada começa ficar grossa  se tornar áspera e ressecada. E se isto acontecer e não se tomar nenhuma providência começam a surgir à formação de calosidades e de rachaduras nos pés.

Rachadura nos pés hidrata

As rachaduras nos pés podem surgir por outros problemas entre eles destacamos:

– deformidade nos pés;

– hereditariedade;

– doenças vasculares;

– diabetes;

– consequências de psoríase;

– micose;

– agressões químicas.

As rachaduras nos pés variam muito de espessura, algumas atingem apenas a camada superficial, mas outras chegam as camadas mais profundas da pele podendo ocasionar sangramento e dor. Isto acontece quando o tecido perde a elasticidade e abre, por ter ficado mais duro e espesso normalmente pela pressão causada no calcanhar ao caminhar. Ao alcançar a região mais profunda da pele ou a derme começa o sangramento e a dor.

Para curar as rachaduras nos pés é necessário:

Hidratação: É necessário hidratar e esfoliar a região afetada.

Rachadura nos pés hidratar

Modo de fazer:

Hidrate os pés várias vezes ao dia com um hidratante próprio para os pés, que possua em sua formula ureia, ácido salicílico ou ácido lático. E para que a hidratação atinja as regiões mais profundas, antes de ir dormir faça a hidratação nos seus pés, embrulhe-os com plástico de PVC e utilize meias isso pode ser feito  uma ou duas vezes por semana.

Esfoliação: Uma vez por semana.

Rachadura nos pés esfoliar

Modo de Fazer:

Fazendo a esfoliação elimina as células mortas da superfície da pele a assim as células se renovam. Como resultado a pele ficara macia, lisinha e adequada para ser hidratada. Utilize produtos adequados ou faça alguma receita caseira.

Abaixo compartilhamos algumas receitas caseiras para cuidar de rachadura nos pés:

Óleo Vegetal: Aplicar o óleo vegetal nas rachaduras dos pés pode ajudar muito.  Se por acaso você está com graves rachaduras nos pés ou tem apenas os pés ressecados, pode utilizar qualquer tipo de óleo vegetal para amenizar e prevenir as rachaduras em seus pés. Pode usar o óleo de oliva, óleo de sésamo, óleo de coco ou qualquer outro óleo vegetal hidrogenado para passar nos calcanhares rachados. 

Rachadura nos pés óleo

Modo de Fazer:

– Esfregue os seus pés com uma pedra pomes e depois lave em água corrente;

– Aplique o óleo vegetal não só apenas no seu calcanhar como em todo o pé;

– Coloque um par de meias limpas pode ir dormir  no tempo em que você estiver dormindo, o óleo irá penetrando na pele de maneira correta;

Logo ao acordar já percebera que não apenas o calcanhar como todo o pé estará muito mais suaves. Repita essa receitinha quanto for necessário até que seus calcanhares rachados estejam completamente lisinhos.

Água de rosas e glicerina: É uma alternativa para tratar as rachaduras nos pés em casa. Principalmente quando se está precisando de um resultado momentâneo.  É possível  encontrar esses produtos em lojas de cosméticos ou até mesmo em farmácias.

Rachadura nos pés água

Com Fazer:

Misture glicerina e água de rosas, em igual quantidade misture corretamente;

Esfregue  a mistura em seus pés até que a pele absolva corretamente todo o produto.  Isso deixara sua pele macia por  muito tempo e as condições das fissuras nos pés serão controladas;

Repita esta aplicação por várias semanas até que os calcanhares melhorem.

Vaselina:  A vaselina é um ótimo ajudante no combate das rachaduras nos pés e o ressecamento da pele. Ele permite que seus pés fiquem macios e suave. A vaselina pode ser encontrada em qualquer farmácia.

Rachadura nos pés pedra

Como Fazer:

Primeiro esfregue com a pedra pome a pele morta e dura em torno dos seus pés regulamente em seguida você pode passar um pouco de vaselina na área do calcanhar inteiro;

Rachadura nos pés vaselina

Depois de aplicar vaselina você deve cobrir os pés com meias para que ela possa penetrar na pele corretamente. Ela impedirá que  seus calcanhares fiquem rachados novamente, tornando eles bastante hidratados. Procure passar a vaselina nos pés diariamente antes de ir dormir.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Rachadura nos pés fica muito deselegante além de incomodar bastante!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.