Diversos

Raças de Cachorros Para Famílias – Dicas

Raças de Cachorros Para Famílias para quem esta pensando em adotar um cãozinho para o filho é importante escolher o cãozinho que melhor se adapte a esta convivência. Tomar esta decisão é muito difícil e é necessário entender que o animalzinho estará entre a família nos próximos dez ou quinze anos.

Raças de Cachorros Para Famílias - Dicas

Dicas de Raças de Cachorros Para Famílias

Para quem mora em apartamento a preferência deve ser as raças pequenas e que não precisam de muito espaço. Se possuir uma casa com quintal, pode escolher um cão dócil de porte grande, assim ele  terá bastante espaço para correr e brincar. Deve-se ter disponibilidade de tempo para dar atenção ao animal porque muitos cães são carentes e precisam de se adaptar com seus donos.

Abaixo compartilhamos algumas raças de cachorro para famílias:

Golden Retriever: São animais inteligentes, de porte médio, com temperamento bem equilibrado e muito ativo. São perfeitos para brincar com crianças e eles gostam muito de brincadeiras que envolvam água o banho nunca é problema e mesmo na piscina ele se divertem.

Raças de Cachorros Para Famílias - Dicas golden

Labrador Retriever: Podemos dizer que é o primo do Golden Retriever, são de  uma raça tão simpática, protetora e brincalhona quanto a do Golden Retriever, mas tem algumas diferenças que podem fazer interferência na escolha de algumas famílias.  Quando adultos costumam ficar com um porte físico maior, o que faz necessário dispor de mais espaço, por outro lado têm pelos mais curtos o que é um alívio para quem deseja criá-los com livre acesso ao interior da casa.

Raças de Cachorros Para Famílias - labrador

Beagle: Este é um cão de pequeno porte, mas com enorme energia, portanto é recomendável fazer passeios diários ou exercícios para que ele não acabe fazendo buracos no quintal ou morda os sapatos. Mas, é um cão muito dócil e sociável e muitos escolhem o Beagle justamente por ele não crescer muito e manter-se leve o que tranquiliza pais com crianças pequenas que convivem com o cão.

Raças de Cachorros Para Famílias - Dicas beagle

Collie: Tem como principal característica o grande instinto familiar e de propriedade sendo um ótimo guardião. Muito dócil com crianças já que é uma raça de pastoreio e pode ser treinada com facilidade. Seu porte é médio e pelagem exuberante sendo muito admirada por algumas famílias e por outras como dificuldade por não almejarem trabalho com pelos.

Raças de Cachorros Para Famílias - Dicas colie

Poodle: Ótima indicação para famílias com crianças, exceto as versões toys que são mais delicadas e não recomendáveis para os pequenos. Os exemplares dessa raça são gentis, inteligentes, ativos e adoram brincar. Eles, podem ser uma boa companhia para crianças que sofrem com alergias, uma vez que o Poodle não solta pelo.

Raças de Cachorros Para Famílias - Dicas poodle

Pug: Por ser uma animal pequeno, não latir e não necessitar muitos exercícios físicos, o Pug é uma raça perfeita para apartamentos. Quando treinado e socializado a permanecer com crianças, o pug também se torna um bom cachorro para elas. O Pug costuma ter um temperamento feliz e carinhoso, mas é teimoso e pode ser um pouco mais difícil de treinar.  

Raças de Cachorros Para Famílias - pug

Para quem pretende criar um filhote e um bebê simultaneamente pode ser muito cansativo até para a família mais ativa. Por isso é bom pensar muito bem antes de levar um filhote para casa quando já existe um bebê, que precisa de todo cuidado e atenção quanto a criança.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Existem cachorros apropriados para fazer companhia a família!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. dogsforpeople.com disse:

    Esse é o momento ideal para fazer planos para o futuro e hora de curtir.Tendo lido seu artigo gostaria de adicionar algumas coisas ou
    até mesmo sugestões. Talvez você pode escrever mais posts sobre esse tema.
    Eu gostaria ler ainda mais coisas nesse tema!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.