Saúde

Rabanete Preto – Benefícios

Rabanete Preto é um vegetal muito usado desde os tempos milenares. Para o tratamento dos mais diversos tipos de problemas sendo um excelente remédio caseiro e natural. A forma mais comum de consumi-lo é extraindo seu sumo e bebendo-o diariamente. O nome científico do rabanete negro é Raphanus sativus L. var. niger e ele é nativo da Asia e da Europa. O rabanete preto de raiz com a pele negra e a polpa branca pode ajudar a tratar a tosse, desintoxicar o sangue e o fígado, regular a pressão arterial e prevenir a constipação. Muitos acreditam quem ele também ajuda a perder peso. Também conhecido como rabanete espanhol, ou rabanete negro. Ele é ligeiramente maior que o rabanete tradicional e o sabor é bem forte.

Rabanete Preto - Benefícios

Benefícios do Rabanete Preto

Os vários nutrientes encontrados no rabanete preto incluem grandes quantidades de fibra dietética e vitamina C, bem como níveis moderados de ferro, magnésio, potássio e outras vitaminas essenciais, como as vitaminas do complexo B, A e E. Nele também tem níveis mais baixos de cobre, selênio, zinco, antocianinas específicas, antioxidantes, enzimas e hormônios.

Rabanete Preto - Benefícios

Compartilhamos abaixo benefícios do Rabanete Preto:

Para a saúde da pele é perfeito por causa de suas  propriedades desintoxicantes e níveis elevados de vitamina B e E. Ele  é capaz de proteger a saúde da pele contra condições inflamatórias e também prevenir o estresse oxidativo causador de rugas e manchas.

Ele também previne distúrbios digestivos podendo aliviar o desconforto abdominal e tratar alguns problemas digestivos. O conteúdo de fibra presente ajuda a reduzir a prisão de ventre e a promover o movimento intestinal. O rabanete negro tem um alto teor de água, o que contribui para um sistema digestivo saudável. Seu suco ajuda a melhorar a atividade dos sucos digestivos, melhorando assim a digestão. Na verdade, o vegetal costuma ser usado para estimular a secreção de bile.

Rabanete Preto - Benefícios

A glutationa é um dos antioxidantes mais importantes no corpo e responsável por garantir que o fígado não acumule muitas toxinas. Mas enquanto envelhecemos os níveis deste antioxidante caem. O rabanete negro pode aumentar esses níveis, tornam-se mais importantes para a manutenção da saúde hepática.

Com boas quantidades de vitamina C ele estimula o sistema imunológico. E também a produção de glóbulos brancos a primeira linha de defesa do organismo contra patógenos, bactérias e toxinas indesejáveis.

Por ser pobre em calorias, mas relativamente alto em fibra dietética, ele aumenta a sensação de saciedade, sem contribuir para a ingestão calórica total.  Desta forma ajuda na perda de peso e a um melhoramento da taxa metabólica.

Para quem teme hipertireoidismo ou foi diagnosticado com a doença de Graves, usar o vegetal na sua cozinha pode ajudar a regular os níveis hormonais e melhorar a saúde da tireoide.

Pesquisas confirmaram que o vegetal pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol e manter a pressão sanguínea dentro de padrões saudáveis, o que reduz o risco de aterosclerose, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, entre outros.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O rabanete é uma hortaliça cultivada na Europa desde a Antiguidade, hoje é consumida no mundo todo ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.