Saúde

Técnica de Quiropraxia – Tratamentos Feitos e Benefícios

Técnica de Quiropraxia é indicada para prevenir e diagnosticar problemas no sistema neuro-musculo-esquelitico e qual o seu efeito sobre nosso corpo. Esta é uma técnica que teve seu inicio em 1895 com um medico canadense o Dr Daniel D. Palmer. O tratamento tem o objetivo de tratar o problema sem que haja necessidade de remédios ou cirurgia.

Técnica de Quiropraxia – Tratamentos Feitos e Benefícios

Tratamentos Feitos Pela Técnica de Quiropraxia

A quiropraxia nãom pode ser vista apenas como uma massagem e deve ser feita apenas por  profissionais graduados. Os primeiros cursos universitários na área surgiram nos anos 2000. A graduação tem duração de 5 anos, com 4.560 horas de aulas, e foi autorizada e reconhecida pelo MEC em 2005. A massagem busca relaxamento. A fisioterapia trata dores musculares e espasmos. Mas a quiropraxia vai além, pois previne, diagnostica e trata problemas na coluna, como dores lombares, cervicais e ciáticas e também tendinites. A quiropraxia trabalha o realinhamento vertebral e articular, visando um melhor funcionamento do sistema nervoso e do corpo, através de “ajustes” na coluna vertebral.

Técnica de Quiropraxia – Tratamentos Feitos e Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns  problemas tratados pela Quiropraxia:

-Dores na coluna lombar;

-Hérnia de disco e dor ciática;

-Dores no pescoço;

-Dores de cabeça;

-Dores e tensão muscular;

-Problemas nas articulações joelho, ombro.

Benefícios da Técnica de Quiropraxia

Os exercícios servem para a ensinar a reeducação postural, melhorando a mecânica, alinhamento, mobilidade e a autorregulação. O método é indicado para todas as idades, até mesmo para bebês. O paciente é avaliado na consulta e o tratamento é prescrito individualmente. Este tipo de tratamento tem sido utilizado muitas vezes por atletas. Já em 2015 algumas potências mundiais do esporte, como Estados Unidos, Canadá, Itália e Austrália, tinham equipes especializadas em quiropraxia.  O diagnóstico específico é feito após uma entrevista e exame clínico minucioso, que inclui análise postural, a realização de teste ortopédico e neurológico e palpação cuidadosa de articulações, músculos e outras estruturas afetadas. Se for necessários pede-se os exames complementares como Raio-X, Tomografia e Ressonância Magnética serão solicitados. Estas dados são fundamentais para o tratamento apropriado.

Técnica de Quiropraxia – Tratamentos Feitos e Benefícios

Compartilhamos abaixo alguns benefícios da Quiropraxia:

-Melhora na postura;

-Redução de problemas em articulações de punhos, cotovelos, ombros, mãos, quadris, tornozelos e pés;

-Ameniza dores e tensão muscular;

-Alívio de dores ciáticas, na coluna vertebral e provenientes de hérnias de disco;

-Alívio para dores de cabeça;

-Tratamento auxiliar para cólicas menstruais e bronquite asmática.

Para encontrar um profissional regulamentado, consulte o site da Associação Brasileira de Quiropraxia copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( https://www.quiropraxia.org.br/).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma opção de tratamento que promete aliviar as dores de coluna e muito mais! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.