Saúde

Queijo Feta – Benefícios

Queijo Feta, em grego: φέτα, também conhecido como fetta, é um queijo coalhado típico da Grécia. Ele macio, de cor clara e salgado. Feito com leite de cabra ou de ovelha ele tem um sabor forte e acentuado. Excelente fonte de cálcio é muito nutritivo e é muito usado na cozinha tipicamente mediterrânea, e está começando a ficar conhecido em outros países inclusive no Brasil. O queijo Feta é muito versátil e pode ser usado feito com petiscos ou em pratos diferenciado da culinária. Sua produção acontece em algumas áreas da Grécia, garantindo a ele o selo DOP -Designação de Origem Protegida.  Sendo assim o seu padrão de qualidade é bem rigoroso.

Queijo Feta – Benefícios

Benefícios do Queijo Feta

O queijo Feta é conhecido por ser feito com leite de ovelhas e cabras criadas de uma única maneira o que faz com que suas características também sejam únicas. Seu sabor quando feito com leite de cabra é levemente picante e se feito com leite de ovelha costuma ser mais forte. Tem um sabor suave e na boca fica cremoso.

Queijo Feta – Benefícios

queijo Feta pode ser feito com leite de ovelha, leite de cabra ou uma mistura dos dois, mas se misturado apenas Porém, quando 30% de leite pode ser de cabra. Tanto o leite cru quanto o pasteurizado são bons para a produção do Feta. Caso opte-se pela opção pasteurizada, tem-se a adição de culturas indicadoras de ácido lático. Estas são capazes de auxiliar na separação do soro da coalhada, composta de caseína. Ao ser comercializado, o queijo Feta é retirado do armazenamento para salmoura contidas em embalagens. Desta maneira ele se mantém fresco até que seja consumido.

Queijo Feta – Benefícios

Compartilhamos abaixo benefícios do leite Feta:

-O queijo Feta é uma excelente opção para a saúde dos ossos.

-O queijo Feta tem probióticos na composição sendo indicadas para melhor funcionamento e resistência do intestino

-Rico em ácidos graxos ale é benéfico para o corpo, aumentando a quantidade de massa magra e também previne doenças, como diabetes e alguns tipos de câncer.

O queijo Feta, entretanto apesar dos benefícios deve ser consumido com cuidado já que possui altas doses de sódio e de lactose. Ele recebe a adição de sal quando coalhado, enquanto é fabricado. Além disso, ele é vendido armazenado em uma salmoura com 7% de sal. Isso faz com que ele seja rico em sódio. Uma maneira de amenizar o problema é enxaguar o queijo em água corrente antes de ser consumido. Isso diminui o impacto aos sensíveis ao sal.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Saboroso e com um sabor peculiar é considerado uma iguaria em matéria de queijo! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.