X
    Categorias Diversos

Quais os Diferentes Estilos de Tatuagens – Informações e Fotos

A tatuagem passou de ser apenas desenhos no corpo, para uma forma de arte na pele. Cada vez mais popular, as pessoas tatuadas também não sofrem mais tanto preconceito, como nas décadas passadas. Devido toda essa popularização, vários estilos de tatuagens foram surgindo.
Cada estilo se caracteriza por uma forma específica, seja no traço, na cor, ou no design. Existem atualmente estilos que imitam aquarela, outros que utilizam técnica 3D, entre outras. Confira os principais estilos.

Informações e Fotos

Old School: São as tatuagens também conhecidas como tradicionais. Os desenhos são pin-ups, sereias, corações, fitas, âncoras, rosas, estrelas náuticas e outros desenhos relacionados com forças armadas e guerra da marinha. As cores são sempre vivas, com leve sombreamento e contorno (traço) grosso.

New School: É o aprimoramento da tatuagem tradicional (a old school), também possuindo cores bem vivas. Os desenhos, no entanto, são mais urbanos e modernos, lembrando grafitti e cartoons.

Bold Line: São traços bem largos, com cores vivas e geralmente inspiradas em personagens de quadrinhos.

Realista: Como o próprio nome diz, é a tatuagem que mais se aproxima da realidade. Os desenhos usam muito sombreamento, traços complexos, e técnica 3D.

Portrait (Retrato): Se assemelha ao realismo, usando as mesmas técnicas, porém são sempre inspiradas em retratos.

Tribal: Um dos estilos mais populares do mundo. Esse estilo, como o próprio nome diz, surgiu em tribos indígenas, inspirados em tribos americanas, maias, incas, astecas, entre outras. Podem ser feitas na cor preta ou outras cores.

Maori: Muito confundida com a tribal, esse estilo tem origem em uma tribo de mesmo nome na Nova Zelândia. São desenhos mais detalhados que o tribal, feitos somente na cor preta, e cada um dos desenhos possui um significado, como sabedoria, paciência, felicidade, renascimento, serenidade ou liberdade.

Celta: Os desenhos também costumam ser confundidos com as tatuagens tribais. Geralmente são desenhos abstratos, possuindo elementos entrelaçados, com riqueza em detalhes. Como já diz o nome, teve origem no povo celta.

Oriental: São desenhos da cultura japonesa ou chinesa, com muitas cores e significados. Geralmente são feitos em tamanho grande, ocupando uma boa parte do corpo da pessoa. Os principais desenhos desse estilo são dragões, carpas, gueixas, fênix. flores e kanjis.

Watercolor (Aquarela): Um dos mais novos estilos de tatuagem, os desenhos lembram muito pintura com aquarela.

Pontilhismo: Um estilo muito moderno, os desenhos são feitos com pontos e não traços. Podem ser feitos em preto ou colorido.

Psicodélica: Possui elementos misturados, como gráficos e cores, de forma criativa e que estimulam a imaginação. São feitos com cores fortes e vivas.

Biomecânica: São desenhos que misturam órgãos do corpo, com engrenagens e peças mecânicas. Possuem efeito 3D com muito sombreamento, dando impressão de profundidade.

Branding: É um estilo de tatuagem que não utiliza tinta. São feitas com marcas de ferro e fogo, com metais quentes.

Escarnificação ou Alto Relevo: É um estilo que também não utiliza tinta, e os desenhos são feitos através de dissecação da pele, criando os relevos.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

Grace:

Ver comentários (1)

On