Quais As Frutas do Outono – Dicas
O outono é a estação que liga o calor do verão com o frio do inverno, possuindo uma temperatura mais amena e agradável. Oficialmente ele começou no dia 20 de março, embora o clima não tenha mudado muito, para as frutas já sentiram as mudanças. Para algumas, essa estação possui o clima perfeito para o cultivo, e mesmo que sejam encontradas em todo o resto do ano, é no outono que a colheita é mais abundante, o gosto mais agradável e os preços mais baixos. Confira quais são as frutas típicas da estação.
Dicas Quais As Frutas do Outono
Caqui: Essa fruta é mais facilmente encontrada nessa época do ano, com um sabor mais agradável e preço menor. É um alimento rico em fibras, ferro, cálcio e vitaminas A, C, B1 e B2. A fruta é saborosa e uma rica fonte de antioxidantes, ajudando a combater o envelhecimento precoce e contribuir para a prevenção de várias doenças, até mesmo alguns tipos de câncer.
Tangerina: Em alguns lugares é chamada de mexerica e é mais uma das frutas típicas do outono. Aparece principalmente no mês de maio. É uma poderosa fonte de vitamina C, que ajuda a aumentar a resistência do organismo e evitar gripes e resfriados. Esse nutriente juntamente com o cálcio e fósforo, ainda mantém a saúde dental, dos ossos e vasos sanguíneos.
Pinha: É uma das frutas mais populares da estação, sendo também rica em vitamina C, além de gorduras boas, que ajuda a diminuir o índice de colesterol ruim (LDL), fortalece o sistema imunológico devido e combatem radicais livres devido ao selênio e zinco.
Abacate: É rico em antioxidante glutatitona, que é produzido pelo organismo, mas em baixa quantidade, e na fruta é encontrada em grande número. Apenas cuidado com o consumo exagerado, já que o abacate é um alimento muito calórico.
Além dessas frutas citadas, outras também são facilmente encontradas, como morangos, fruta do conde, goiaba, figo, maracujá, melão, melancia e coco.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer o melhor para você.
Gostou da nossa matéria? Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!