Artesanato

Quadros Decorativos Artesanais – Fotos, Dicas e Como Fazer

quadro-decorativo-geometricoDesde a antiguidade os quadros eram usados para decorar os recintos, sejam eles salas, quartos ou cozinhas. Os quadros são utilizados para complementar o ambiente. Muitos pintores se tornaram famosos devido aos seus quadros admirados no mundo todo e considerados perfeitas obras de arte. Naquele tempo também, os quadros eram pinturas, podendo ser auto-retratos ou retratando alguma paisagem, com pessoas ou não. Com o passar o tempo e com a modernidade, os quadros começaram a ser feitos nas mais variadas técnicas e não se retratava mais apenas o cotidiano, e sim usava a imaginação para pintar. Quadros abstratos (que não possuem desenhos específicos, misturando formas e cores), ganharam cada vez mais espaço e hoje você encontra quadros artesanais de todos os tipos.
Para ter um quadro de decoração atualmente, não é necessário mais desembolsar muito dinheiro para enfeitar sua casa. Você mesma consegue fazer um quadro utilizando materiais de baixo custo e que você pode ter em casa. Pensando nisso é que separamos algumas dicas de como fazer.

Fotos Quadros Decorativos Artesanais

quadro-decorativo-flor-borboleta  QUADRO-DECORATIVOcomo-fazer-quadro-decorativo   quadro-decorativo-abstrato quadro-decorativo-passo-talheres como-fazer-quadros-artesanais-decorativos-13 quadro-tematico-gastronomia quadro-decorativo-flores

 

Dicas

Para fazer um quadro é necessário usar a criatividade e imaginação. As cores, formas e texturas, quadro-decorativo-coloridovocê escolhe de acordo com seu gosto e com a decoração da sua casa.
Os materiais para fazer os quadros são os mais variados. Pode ser desde tintas até materiais recicláveis ou algum artigo de decoração. Não precisa necessariamente ter um sentido, embora na arte, mesmo que abstrata, tudo possui uma explicação. Abuse das cores, utilize formas geométricas ou desenhos diferenciados.
Se você souber desenhar e quiser um quadro retratando alguma cena, desenhar uma pessoa ou flores e natureza, fica a seu critério.
Os quadros podem ser feitos em tela, quando utilizado pintura ou colagem de algum material. Ou pode ser feito também através de junção e colagens dos materiais usados, como rolhas de garrafas que juntas e dispostas em um formato quadrado, servem como decoração.

Como Fazer

Vamos ensinar a fazer um quadro de decoração simples, barato e que tem um resultado bonito para decorar sala e quarto. As cores podem ser trocadas se acordo com o gosto pessoal.

quadro-decorativo-passo-7Materiais:

  • Palitos de picolé de madeira – de preferência os que não possuam as pontas arredondadas.
  • Pincel pequeno
  • Moldura pequena de madeira – o formato pode ser retangular ou quadrada.
  • Tinta acrílica para pintar madeira em tons de verde, branco, azul e preto.
  • Jornal para forrar a área de trabalho.

Passo a Passo:

  • Forre uma mesa grande com jornal. Corte alguns palitos ao meio ou em tamanhos variados, o objetivo do quadro é que fique colorido e assimétrico.
  • Pinte os palitos nas cores variadas de tinta. Cole os palitos na moldura. Cole os palitos variando as cores e tamanhos para que fique diversificado. Escolha cores que complementem uma as outras.

quadro-decorativo-passo-2quadro-decorativo-passo-4

  • Depois de preencher toda a moldura, para finalizar, passe uma camada fina de cola sobre os palitos para que eles fiquem fixos, apenas cuidado para não passar uma camada muito grossa e danificar o projeto.
  • Você pode fazer mais dois quadros, com cores diferentes ou no mesmo tom para formar um conjunto de quadros de decoração. Pendure no lugar da casa em que achar melhor.

quadro-decorativo-passo-5quadro-decorativo-passo-6 quadro-decorativo-passo-7

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • quadros artesanais
  • como fazer quadros decorativos
  • como fazer quadros decorativos com material reciclado
  • como fazer quadros decorativos com fotos
  • artesanato quadros para sala

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.