Diversos

Purificar o Ar Com Plantas – Como Escolher

Purificar o ar com plantas e deixar os ambientes da casa livre da poluição do ar deixando tudo mais limpo. Nas cidades com toda a fumaça de carros e industrias o ar costuma ficar muito carregado de sujeira e mesmo em escritórios com ar condicionado é difícil manter o ambiente limpo e perfeito para a respiração de todos.

purificar-o-ar-com-plantas-como-escolher

Como Escolher Plantas Para Purificar o Ar

Estudos recentes feitos por pesquisadores da State University of New York Oswego (EUA) em encontro anual da Sociedade Americana de Química versou a respeito da poluição dentro dos lugares e que ela é mais comum do que se imagina podendo levar a sintomas como dor de cabeça e fadiga, da chamada “síndrome do edifício doente”. compostos orgânicos voláteis (vocs). Esta poluição acontece por causa de gases dos cigarros, pinturas, fabricação de móveis, copiadoras e impressoras, produtos de limpeza, processo de lavagem de roupas em lavanderias, entre outros.

purificar-o-ar-com-planta-escolhe

“A maioria dos prédios, sejam eles novos ou velhos, podem apresentar níveis elevados de VOCs – e, em certas ocasiões, você consegue inclusive sentir o cheiro deles”, comenta Vadoud Niri, PhD, professor-assistente de química na universidade e autor do projeto. A inalação de grandes quantidades da substância pode causar problemas de saúde em curto e longo prazo, como tontura, asma e alergias, complementa. Com o uso de plantas é possível purificar a atmosfera dos ambientes já que elas conseguem abosrver o dióxido de carbono através das suas raízes e folhas. Uma solução muito simples, natural e eficiente!

Abaixo compartilhamos algumas plantas eficientes para purificar o ar:

Dracaena draco: Conhecida popularmente como dragoeiro foi a mais eficiente na hora de sugar a sujeira do ar: 94% em um período de doze horas. Ela teve um ótimo resultado  no que diz respeito à absorção da acetona a mesma usada para tirar o esmalte das unhas.

purificar-o-ar-com-planta-draco

Planta-jade: as suculentas com folhagem ornamental é bem fácil de cultivar, já que não precisa de muita água ao ser  plantada em vasos pequenos, vira uma árvore miniatura, formando um bonsai praticamente natural. Os resultados revelaram a melhor na filtração do tolueno aproximadamente 91%, um tóxico de cheiro forte, habitualmente associado aos solventes de tinta.

purificar-o-ar-com-planta-jade

Planta-aranha: Ela se adapta a quaisquer espaços, a planta-aranha se reproduz muito rapidamente e não dá trabalho nenhum para quem não tem muito tempo para cuidar dela. Consegue até mesmo a sobreviver com pouca luz. Ficou em primeiro  lugar na remoção do etilbenzeno (62%), p-xileno (92%) e ortoxileno (93%) do ar que são  químicos presentes nas tintas, borrachas, adesivos, colorantes e vernizes.

purificar-o-ar-com-planta-aranha

Bromélia: Perfeita para a remoção do benzeno (92%), o gás venenoso encontrado no escape dos veículos e fumaça dos cigarros e no geral, foi a mais ativa na extração de múltiplos vocs  limpando mais de 80% de seis dos oito compostos avaliados. É sem duvida a opção é ideal para se ter em algum cantinho da casa ou na mesa do seu trabalho.

purificar-o-ar-com-planta-bromelia

Cacto do caribe: esse tipo de cacto é mais comum na região caribenha, mas pode ser comprada pela internet. Costuma dar flores e possui menos espinhos que o normal. Pode chegar a 1,5m, dependendo de onde for plantado. Provou ser capaz de suprimir mais de 80% do etilbenzeno, p-xileno e da acetona, assim como 605 do benzeno, tolueno e ortoxileno.

purificar-o-ar-com-planta-ccactos

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Purificar o ar utilizando as plantas e ainda decorar a casa deixando bem aconchegante! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.