Saúde

Psoríase Remédios Naturais – Dicas

Psoríase Remédios Naturais para tratar esta doença que ataca a pele e que é  muito comum. Ela deixa lesões avermelhadas e descamativas que surgem geralmente formando placas. Elas se encontram normalmente no couro cabeludo, cotovelos e joelhos, e os pés, mãos, unhas e a região genital também podem ser comprometidos. O tamanho da psoríase pode ser em pequenas lesões localizadas até mesmo vir a comprometer toda a pele.

Psoríase Remédios Naturais – Dicas

Remédios Naturais Para Psoríase

Um excelente remédio natural para a psoríase é a Aloe vera, conhecida também como Babosa. Esta planta é útil no tratamento desta doença de pele por suas propriedades regeneradoras, anti-inflamatórias e antioxidantes. Entretanto existem outras opções naturais como o vinagre de maçã, chá de ervas e agrião.

Psoríase Remédios Naturais – Dicas

Compartilhamos abaixo algumas dicas de remédios naturais contra Psoríase:

Vinagre de maçã para usar basta aplicar uma gaze embebida com vinagre de maçã diariamente. Pode ser útil para complementar o tratamento da psoríase no couro cabeludo. O vinagre ajuda a mudar o pH da pele e auxiliar no controle natural da psoríase. Deixe o vinagre agir durante 20 minutos e enxaguar a cabeça a seguir.

Chá de salsaparrilha tome o chá pois ele ajuda a controlar a doença.

Ingredientes Necessários:

-1 colher de sopa de salsaparrilha;

-1 xícara de água fervente.

Modo de preparar:

Colocar as folhas numa xícara e cobrir com água fervente deixando atuar durante 5 minutos, e tomar ainda morno.

Agrião é um excelente alimento para melhorar a aparência da pele, podendo ser consumido em pequenas quantidades diariamente. Mas as gestantes devem evitar o seu consumo excessivo, consumindo apenas 1 vez por semana. Com o agrião pode-se realizar diversas receitas que podem incluir sucos, vitaminas, saladas e ele é um ótimo complemento da carne vermelha.

Compressa de babosa  usando sua polpa que se parece com um gel. Ou se preferir tome o suco da planta, sempre que as lesões surgirem. A compressa é fácil de fazer e traz muitos benefícios, ajudando a melhorar a aparência da pele, deixando a pele mais macia e hidratada.

Psoríase Remédios Naturais – Dicas

Ingredientes Necessários:

-2 folhas de Aloe vera;

-1 faca e 1 colher.

Modo de preparar:

Cortar a folha da planta no sentido do comprimento da folha e retirar o gel que fica em seu interior com auxílio de uma colher. Aplique este gel diretamente sobre a área com psoríase, envolva com um plástico filme (daqueles de embalar comida) e deixe atuar durante cerca de 15 minutos diariamente. Melhores resultados são observados ao usar esta compressa de 3 a 4 vezes por dia, lavando a seguir somente com água.

Receita do Suco de Aloe vera: Este suco é fácil de fazer, saboroso e tem muitos benefícios para saúde. Se fizer este suco em casa é muito importante que certifique-se de que a Aloe vera é a do tipo Barbadensis miller, pois esta é a mais indicada para o consumo humano.

Ingredientes Necessários:

-2 folhas de Aloe vera (aproximadamente 100g de polpa);

-1 maçã;

-mel à gosto;

-1 litro de água.

Modo de preparar:

Abra as duas folhas da babosa do gênero Barbadensis miller e retire sua polpa. Coloque num copo medidor para verificar a quantidade exata e depois bata esta polpa no liquidificador com a água, o mel e a maçã. Beba este suco natural várias vezes ao dia. Se desejar pode tomar o suco de Aloe vera industrializado que se encontra em lojas de produtos naturais, algumas farmácias, supermercados e também pela internet.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Antes de iniciar qualquer tipo de tratamento converse com seu médico ! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.