Prestação de serviços

Psicólogo Virtual / Online – Como se Consultar, Dicas e Sites

consultar-psicologo-onlineÀs vezes na vida enfrentamos dificuldades onde jamais imaginaríamos ter que enfrentar, e isso acabam abatendo o nosso emocional, nos deixando deprimidos, e um psicólogo muitas vezes pode ajudar. Um psicólogo tem como objetivo de resolver seus problemas emocionais e comportamentais. Porém muitas vezes as pessoas não querem se expor ou passar por esse tipo de procedimento, por se tornar doloroso.

Existem pessoas que não querem se envolver com o psicólogo de maneira próxima, até por uma comodidade maior, sendo também muito útil para quem tem uma dificuldade maior de locomoção ou até a pessoa tenha uma vergonha de enfrentar um profissional para tratar desses assuntos, então ser atendido por um psicólogo via internet facilita muito.

Hoje com a tecnologia da internet as pessoas podem fazer consultas através de serviços online para qualquer médico especialista, seja um psicólogo, ginecologista, clínico e vários outros.

As pessoas podem ser auxiliadas em suas duvidas, avaliação psicológica e suporte a queixas específicas de uma forma mais focal. Uma consulta por via internet não é diferente a uma consulta presencial, pois o psicólogo tem que agir com a mesma conduta.

Como Se Consultar

Business people standing with question mark on boardsO psicólogo virtual ou online deve sempre ser de extrema segurança, agindo sempre de forma profissional, assim fazendo com que você tenha o tipo de atenção e tratamento correto.

Ao entrar num serviço virtual de psicólogo, para poder se consultar, antes de tudo é sempre bom verificar o histórico daquele psicólogo e pesquisar um pouco mais além do que está no site.

Verificar se no site tem onde expor suas opiniões sobre o Doutor, e verificar se há outras postagens de outros pacientes que já foram atendidos, para poder ter uma opinião de terceiros, antes de consultar. Sempre é bom opinar, as formas de pagamentos, pois alguns sites não são gratuitos, verificar se o psicólogo trabalha de acordo com as leis e quais são elas, sempre se manter atento na hora do pagamento, evitar fazer a consulta em um local público (Lan houses, Cyber cafés, escolas, faculdades, computadores de trabalho), caso você tenha que frequentar um local publico, não guardar históricos, pois as consultas normalmente são feitas em MSN, Skype ou até mesmo em chats no próprio site.

Antes de qualquer coisa, e antes de expor com o que você tem passado, é indicado que você se certifique de que o site é seguro.

consulta-online-psicologo

Basta então dizer aquilo que você sente e então pedir à opinião que o profissional deve lhe dar, para que você possa ter o atendimento correto.

Sites

Existem sites gratuitos como o Indike – Psicólogos Oline (Clique Aqui) você pode fazer algumas perguntas e será respondido pelos profissionais da área.

Dicas

Se caso você for menor de idade, sempre estar tendo um atendimento que seja decorrente a sua necessidade e procurar por sites seguros e que sejam indicados com pontos positivos.

Nunca marcar um encontro com o suposto "psicólogo" do site, se caso quiser ter uma consulta verbal e presente com um profissional, procurar por um em um posto de saúde, pois a internet pode não ser um lugar seguro.

Nunca manter os seus históricos salvos, caso esteja em um local público, e não manter conversas de vídeo, apenas através do bate papo.

Big 1 News agradece a sua visita. Trazendo o melhor Para você!

Deixe o seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.