Tecnologia

Protótipo de Veículo Híbrido Flex Em SP – Novidade

Protótipo de Veículo Híbrido Flex Em SP o modelo faz parte dos compromissos firmados pela Toyota referentes as metas ambientais. Foi apresentado em São Paulo o primeiro protótipo de veículo híbrido equipado com motor de combustão interna flexfuel. O projeto combina um propulsor elétrico e outro flexível a gasolina e etanol. A ação colocou lado a lado as equipes de engenharia da Toyota no Japão e no Brasil. Este protótipo foi construído sobre a plataforma do modelo Prius. Ela é usada como base para condução dos trabalhos. A Toyota ainda estuda possibilidades de produção dessa tecnologia no Brasil em um futuro próximo.

Protótipo de Veículo Híbrido Flex Em SP – Novidade

Novidade Protótipo de Veículo Híbrido Flex Em SP

As ações foram direcionadas no sentido de extrair o potencial máximo de cada solução. Com alta eficiência, baixíssimos níveis de emissões e capacidade de reabsorção dos impactos de gás carbono. Tudo utilizando também um combustível natural de fonte 100% renovável. A companhia deu início à fase de testes de rodagem com a cerimônia na capital paulista. O modelo faz parte de um conjunto de esforços da Toyota no cumprimento de metas ambientais. Elas estão previstas no seu Desafio Ambiental 2050. “Estou muito orgulhoso de nossos engenheiros da Toyota do Brasil, que trabalharam com objetivo de desenvolver o veículo híbrido mais limpo do mundo, que usa etanol, para nossos clientes brasileiros. A inovação demonstra que a empresa segue a passos firmes rumo à jornada em prover uma nova sociedade de mobilidade”, diz Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela.

Protótipo de Veículo Híbrido Flex Em SP – Novidade

Estudos iniciais realizados pela fabricante indicam que o híbrido flex possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção na emissão de CO. Causado desde o início do ciclo de uso do etanol extraído da cana-de-açúcar, passando pela disponibilidade nas bombas de abastecimento e queima no processo de combustão do carro. Quando abastecidos apenas com etanol (E100), os resultados se mostraram ainda mais propícios. Para chegar ao protótipo, a Toyota realizou diversos testes em escala de laboratório. Eles tiveram início há quase três anos, no inicio de 2015. O veículo percorrerá um trecho de mais de 1.500 quilômetros entre o Estado de São Paulo e o Distrito Federal. Testando assim a durabilidade do carro em percursos desta natureza, para avaliar o conjunto motor-transmissão, quando abastecidos com etanol, nas estradas brasileiras. A partir daí, novos dados serão coletados, que informarão a performance do carro e servirão para possíveis ajustes, com objetivo de buscar o balanço ideal de todo o conjunto.

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