Saúde

Proteína Vegetal – Benefícios e Dicas

Proteína Vegetal para quem deseja substituir os produtos de origem animal da sua dieta, mas não sabe onde encontrar. É uma excelente opção e existem variadas fontes de proteínas no reino vegetal. E o melhor é que existem pesquisas que garantem que consumir este tipo pode ate diminuir o risco de morte.

Proteína Vegetal –  Benefícios e Dicas

Benefícios da Proteína Vegetal

Quem conduziu uma pesquisa sobre o assunto foi do Grupo de Estudo Prospectivo do Centro de Saúde Pública do Japão. Eles acompanharam a dieta de 70.696 adultos japoneses por um período de 18 anos. Um consumo maior de proteína vegetal foi associado a menos mortes no total. “Um maior consumo de proteínas à base de plantas pode contribuir para a saúde e longevidade a longo prazo”, diz o estudo, divulgado em uma publicação especializada.

Proteína Vegetal – Benefícios e Dicas

O público pesquisado tinha entre 45 e 74 anos e não possuía histórico de câncer, doença cerebrovascular ou doença isquêmica do coração. “Embora a ingestão de proteína animal não tenha sido associada a resultados de mortalidade, a substituição de proteína de carne vermelha ou proteína de carne processada por proteína vegetal foi associada à menor mortalidade total, relacionada ao câncer e a doenças vasculares”, concluíram os japoneses.

Dicas de Proteína Vegetal

Mesmo que não tenha de fazer uma dieta restritiva, é interessante saber quais são as melhores fontes de proteína vegetal. Desta maneira poderá  diversificar a sua alimentação e diminuir o consumo de carne vermelha.

Proteína Vegetal – Benefícios e Dicas

Compartilhamos abaixo dicas de algumas proteínas vegetais:

-Grão de Bico;

-Feijões;

-Quinoa;

-Grão de bico;

-Lentilha;

-Aranto;

-Aveia;

-Folhas verdes escuras;

-Tofu;

-Leites Vegetais;

-Cogumelos;

-Amendoim.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria?  As proteínas vegetais são isentas de colesterol e ricas em fibras!!Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.