Prostatite Crônica, também conhecida como síndrome da dor pélvica crônica, é uma inflamação da glândula prostática. É uma doença benigna porem requer um tratamento bem difícil. Acredita-se que pelo menos 35% dos homens maiores de 50 anos sofrem deste problema
Sintomas da Prostatite Crônica
Os sintomas mais comuns que podem indicar a prostatite, são a diminuição do jato de urina e dor ao urinar. Ela é causada por bactérias, como Escherichia coli ou Proteus mirabilis e normalmente é tratada com o uso de antibióticos indicados pelo urologista. Na maioria dos casos é causada por infecção urinária que não é curada corretamente.
Compartilhamos abaixo alguns sintomas de Prostatite Crônica:
-Dor abaixo do umbigo e na zona entre os testículos e o anus;
-Dor nas costas, principalmente na região lombar;
-Dor ao urinar ou ao ejacular;
-Ardor ao urinar;
-Febre;
-Sensação de esvaziamento incompleto da bexiga;
-Aumento da frequência em urinar de dia e de noite;
-Diminuição da força e do jato de urina;
-Calafrios;
-Dor intensa à palpação do escroto.
Classificação da Prostatite Crônica
O problema aumenta muito a frequência da vontade em urinar. E em alguns casos pode haver presença de sangue na urina e, é comum o desenvolvimento de impotência devido à dor constante. E também quando o médico faz o toque retal a próstata tem tamanho maior do que o normal, está inchada e causa muita dor durante o toque retal para avaliar o tamanho da próstata.
Compartilhamos abaixo classificação da Prostatite Crônica:
Tipo I – Prostatite bacteriana aguda;
Tipo II – Prostatite bacteriana crônica;
Tipo III A – Síndrome de dor pélvica, também conhecida por prostatite crônica inflamatória;
Tipo III B – Prostatite crônica não inflamatória, síndrome de dor pélvica ou prostatodinia;
Tipo IV – Prostatite inflamatória assintomática.
Normalmente, a prostatite aguda e crônica apresentam os mesmo sintomas, sendo que a crônica surge quando os sintomas permanecem por mais de 3 meses.
Tratamento Para Prostatite Crônica
O tratamento para prostatite é feito pelo urologista que indica o uso de antibióticos e analgésicos, em comprimidos ou, em casos mais graves, remédios que são aplicados diretamente na veia no hospital. Na prostatite bacteriana crônica, o tratamento com antibióticos é mais longo, sendo realizado durante cerca de 3 meses.
Mas quando os antibióticos não tratam a inflamação pode ser necessário fazer uma cirurgia para remover o abcesso prostático que causa os sintomas. Além disso, o uso de laxantes e a ingestão de uma grande quantidade de líquido também podem ajudar a aliviar os sintomas
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Este é um problema que costuma causar muita dor e deve ser tratado com acompanhamento médico! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários