Utilidade Pública

Projeto Wi-Fi Livre São Paulo – O Que É e Como Funciona

wi-fi-livre-spA internet atualmente é o maior meio de comunicação, pois além da facilidade e rapidez com que podemos nos comunicar com outras pessoas, também é o meio em que mais se tem informações, seja em questão de velocidade, como de quantidade. Por isso estar conectado é tão importante para os dias de hoje, e o acesso ao conteúdo da web pode ser feito em um computador pessoal, como também em dispositivos móveis, como notebooks, telefones celulares ou tablets. Um projeto do Governo do Município de São Paulo está beneficiando os cidadãos com pontos de acesso gratuito de internet, chamado Wi-Fi Livre. Confira maiores informações sobre como funciona e quais são os pontos onde esse serviço já está disponível.

O Que É Projeto Wi-Fi Livre São Paulo

O Wi-Fi Livre não é uma novidade da prefeitura paulistana, já que está presente em diversas outras cidades do país. No entanto, esse projeto tem como objetivo, oferecer até o final do ano de 2014, cerca de 128 espaços públicos com internet sem fio gratuita. Esses espaços estarão localizados na cidade de São Paulo e tem um custo previsto de cerca de R$ 9,2 milhões por ano ao cofre da capital do estado.
O sinal gratuito já está disponível em três pontos da cidade, e se expandirá aos outros pontos ao longo do ano. Os primeiros espaços a receber o Wi-Fi Livre são o Mercado Municipal e o Pateo do Collegio, ambos localizados na região central. Além deles, a Praça Dilva Gomes Martins, localizada na zona leste, também já possui o sinal para que os dispositivos se conectem à internet gratuitamente.
Além desses espaços, os próximos locais a receber o projeto serão a Praça da Sé, o vão livre do MASP, o Parque da Independência e o Parque Dom Pedro II.

Como Funcionawi-fi-livre

O Wi-Fi Livre funciona como uma rede sem fio de internet comum, sem nenhum tipo de senha para que o usuário possa se conectar. Basta que a pessoa esteja em um dos locais com o serviço, ative o wi-fi do dispositivo (celular, tablet ou notebook) e procurar pela rede "Wi-Fi Livre SP". Após fazer isso, basta conectar e utilizar normalmente a internet, apenas abrindo o navegador ou aplicativos.
Como informado, não é necessário colocar senha e nem fazer um cadastro para poder usufruir do benefício. A internet sem fio gratuita é disponibilizada em uma velocidade média de 512 kbps para conexão com download e upload. A capacidade do serviço é para atender até 11.775 usuários ao mesmo tempo.
De acordo com a prefeitura, nenhum dado do usuário é coletado na hora que ele se conecta sem que tenha autorização ou conhecimento. As informações coletadas são referente à qualidade de rede, velocidade, conexão, ponto de acesso, e etc. Basta você conectar-se à rede e navegar a vontade na internet.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.