Educação

Projeto Brasil Exemplar – Como Funciona, Como Ajudar e Vídeo

Projeto Brasil exemplar que tem o objetivo de aumentar os índices de leituras no país. Brasil Exemplar é uma organização que não visa lucros que incentiva a leitura. Projeto se baseia na distribuição de livros gratuitamente. Qualquer cidadão brasileiro pode escolher um livro e ira receber em seu endereço dois livros da obra escolhida. Um para ele e outro para doar a alguém. Quando terminar de ler com um prazo máximo de quarenta e cinco dias o usuário devolve os dois livros sem custo algum e recebe pontos pela leitura.

Projeto-Brasil-Exemplar-bibl

Como Funciona o Projeto Brasil Exemplar

Os pontos acumulados por livros lidos podem ser transformados em entradas de cinema, shows ou teatros, viagens para visitar bienais, lançamento de livros e noites de autógrafos, etc.. Tudo é feito para incentivar a leitura no país e o projeto ainda esta em fase de inicio onde esta sendo construída uma biblioteca física para os livros de escritores nacionais. A ideia é alem de facilitar o acesso aos livros incentivar o consumo e produção de obras brasileiras e assim valorizar os nossos escritores.

Como Ajudar o Projeto Brasil Exemplar

Como o projeto somente esta iniciando procura colaboradores para uma ajuda na construção da biblioteca em que precisam de livros com  autores brasileiros. Então o projeto esta pedindo doações que pode ser feitas através do preenchimento de um formulário com o nome e endereço de e-mail. Em seguida será enviado para o e-mail as instruções para fazer as doações.

Projeto-Brasil-exemplarrr

Ao fazer parte doando livros o doador se tornara oficialmente um cofundador do Brasil Exemplar e terá seu nome permanentemente no memorial dos que ajudaram a realizar o projeto e neste mural ao lado de seu nome a quantidade de livros doados na construção da biblioteca. A exigência para se tornar um cofundador é que os livros sejam de autores brasileiros e serem novos ou em ótimas condições. Acesse o site para cadastramento e doação de livros.

Vídeo Explicativo Como Participar do Projeto Brasil Exemplar

https://youtu.be/70EIJAmn1SA

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Participe com doações para o Projeto Brasil Exemplar! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.