Como Funciona
O projeto é para formar profissionais da área da beleza, pessoas que possuem Síndrome de Down, para que as mesmas possam mostrar suas habilidades e poder ingressas no mercado de trabalho, tendo como meta diminuir o preconceito e conscientizar sobre a diversidade.
O programa ainda está no começo e são apenas para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, sendo duas turmas, uma em cada cidade. Foi criado para desconstruir o conceito de beleza imposto pela sociedade, que julga as pessoas que não fazem parte desse padrão. Por isso, o projeto foi batizado com o nome "Beleza em todas as suas formas", pois segundo os organizadores e criadores do mesmo, a beleza existe nas mais diversas formas e ser diferente é muito normal.
As aulas são feitas com uma equipe totalmente capacitada e com uma metodologia desenvolvida especialmente para esse público, para que eles possam aprender, se preparar e se formar em auxiliar de cabeleireiro. Atualmente o projeto conta com 12 alunos, sendo 6 em cada cidade onde o projeto está localizado. Separadas por aulas práticas e teóricas, o curso acontece uma vez por semana com duração de quatro horas e meia por aula. Os alunos aprendem atividades da função de auxiliar de cabeleireiro e passam por simulações de situações na qual sofrem preconceito, para que estejam mais bem preparados para o futuro na carreira.
Inscrições
No momento as turmas do projeto estão fechadas. Porém, como é o primeiro curso realizado do projeto, o número de alunos foi bem pequeno. A meta para o ano de 2014 é de 156 alunos com síndrome de down, espalhados por cinco capitais. Para se inscrever para as futuras turmas, basta clique aqui.
Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários