Educação

Programas de Intercâmbio Para Estudantes – Dicas

intercambio-estudosQuem não tem o sonho de viajar e conhecer vários países e culturas ao redor do mundo? Muitas pessoas têm esse sonho, principalmente quando é jovem, e com isso vem a vontade de estudar fora e poder ampliar o currículo com experiências incríveis. Infelizmente para que uma pessoa possa estudar em outro país, é preciso desembolsar uma quantia em dinheiro que não é muito acessível para a maior parte da população. O que muita gente não sabe, é que existem programas que oferecem diversas ofertas de bolsas de estudos em colégios e universidades em dezenas de países. Veja algumas dicas de programas com inscrições abertas.

Dicas

Bolsas de Estudo nos Estados Unidos Para Estudantes do Ensino Médio

Esse é um projeto da AFS Intercultura Brasil, que está disponibilizando 10 bolsas de estudos para alunos brasileiros de baixa renda. O intercâmbio é para os Estados Unidos e o estudante irá cursar o ensino médio em uma escola americana sem gasto nenhum.
As bolsas são para alunos de escola pública ou para aqueles que estudam em escolas particulares com bolsa integral. É necessário que o estudante tenha nascido entre 1 de abril de 1996 até 1 de agosto de 1999, e tenha conhecimento intermediário ou avançado em inglês. Além disso, a renda da família do estudante deverá ser de no máximo, seis salários mínimos.
Os selecionados ganham passagem de ida e volta, transporte entre casa e escola, hospedagem e alimentação na casa de uma família voluntária, material escolar, seguro saúde e uma ajuda de custo mensal no valor de U$$ 120.
As inscrições são feitas através do site da AFS Intercultura Brasil. Clique aqui.

 

Bolsas de Estudo na Alemanha

Através do programa de iniciativa do Governo, o Ciência Sem Fronteiras, bolsas de estudos na Alemanha para cursos de Artes, Arquitetura, Design e Cinema, estão com inscrições abertas. Os cursos são de especialização e tem duração de 1 ano. Os estudantes selecionados ganham as passagens aéreas, seguro saúde e uma bolsa mensal no valor de 750 euros.
Os prazos de inscrições são:
Arquitetura: até o dia 08 de outubro de 2013.
Música: até o dia 15 de outubro de 2013.
Artes Cênicas, Artes Plásticas, Design e Cinema: até o dia 28 de outubro de 2013.
As inscrições são feitas no site da Daad. Clique aqui para realizar a sua.

Bolsas Para Ensino Médio em Diversos Países

A United Worlds Colleges (Colégios do Mundo Unido – UWC) está com inscrições para processo seletivo de bolsas no destino-certo-intercambioexterior para 12 países. Os países integrantes do UWC são: Bósnia e Herzegovina, Canadá, Cingapura, Costa Rica, Estados Unidos, Holanda, Hong Kong, Índia, Itália, Noruega, País de Gales e Suazilândia.
As bolsas de estudos são de até dois anos, sendo de 2014 até 2016. Os estudantes selecionados recebem bolsas integrais ou parciais, que cobrem custos como ensino, hospedagem e alimentação, durante o período completo de intercâmbio.
As inscrições vão até o dia 1 de novembro, mas é cobrada uma taxa quando o aluno se inscreve no processo seletivo. As taxas são:
Até o dia 18 de outubro: R$ 60
De 18 de outubro até 01 de novembro: R$ 90
Os alunos que não possuem condições de pagar o valor da taxa, deve fazer o requerimento de isenção desse valor no ato de cadastramento. Clique aqui para fazer a inscrição e saber maiores 
informações.

 

Intercâmbio Nas Melhores Universidades do Mundo – Projeto Minerva

Esse programa de intercâmbio possibilita aos alunos estudarem quatro anos do ensino superior em diversas universidades do mundo, com direito a um diploma no final do período de intercâmbio. Esse é o Projeto Minerva, criado por professores de Harvard e Stanford, duas das maiores universidades americanas.
O curso de graduação terá início no segundo semestre de 2014 e os alunos estudarão o primeiro ano letivo em São Francisco. Nos anos seguidos, os alunos viajarão por sete países diferentes. A turma do curso vai de 15 à 19 alunos.
As inscrições para o Projeto Minerva serão aceitas até o dia 31 de dezembro de 2013. Maiores informações e inscrição, clique aqui.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.