Diversos

Programa Férias Trabalho na França – Como Participar

Programa Férias Trabalho na França  teve origem em um acordo entre Brasil e França. Ele tem o objetivo de facilitar a circulação de jovens brasileiros e franceses em ambos os países. Uma excelente oportunidade de conhecer outras culturas e adquirir novos conhecimentos melhorando seu currículo de trabalho.

Programa Férias Trabalho na França – Como Participar

Como Participar do Programa Férias Trabalho na França

Todos os que participarem do programa também poderão trabalhar legalmente no país. Brasileiros e franceses, com idades entre 18 e 30 anos, terão a possibilidade de entrar em contato com outra cultura e conseguir uma experiência importante para futuros estudos e para a vida profissional. Este tipo de acordo franco-brasileiro não acontece frequentemente por isso é importante aproveitar ao máximo esta oportunidade. Entretanto é importante informar que o acordo não oferece qualquer ajuda financeira. O visto de longa duração tem validade de um ano e, portanto, a estadia não pode exceder esse tempo. Além disso, em alguns casos o período de trabalho também pode ser limitado. Os pedidos poderão ser feitos com antecedência de no máximo 2 meses antes da viagem para a França.

Programa Férias Trabalho na França – Como Participar

Para retirar o visto, é necessário fazer um agendamento pelo site da embaixada francesa copiando e colando o link a seguir em seu navegador:( https://br.ambafrance.org/Entrada-em-vigor-do-Programa-Ferias-Trabalho-entre-o-Brasil-e-a-Franca).  No site é possível também verificar quais são os documentos necessários para começar a se preparar para esta incrível oportunidade. Os estudantes que possuem bolsa podem se beneficiar com o visto, mas deve se certificar de que o bolsista pode trabalhar. Muitos casos são excludentes. Estudantes com bolsa Cnpq, por exemplo, podem pedir vistos de longa duração através de outros meios.

Outra possibilidade é procurar uma rede de intercâmbio para ajudar no conhecimento do país e seus territórios ultramarinos, como a Guiana Francesa e as Antilhas Francesas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Aproveite esta oportunidade de conhecer novos costumes e aprimorar seus conhecimentos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.