Beleza

Problemas de Acne Cística – O Que É e Dicas de Maquiagem

maquiagem-acne-cisticaNa adolescência, com a mudança de hormônios, a pele acaba ficando mais oleosa e é comum o aparecimento de acnes. No entanto, esse problema pode ser agravado em alguns adolescentes, o que são chamadas de acne cística.

O Que É

Esse tipo de acne é considerado um dos mais graves. Também conhecido como acne nodular, esse problema acaba causando lesões na pele, que podem ser grandes e dolorosas. A acne cística se não for devidamente tratada e controlada, pode causar cicatrizes na pele, podendo até deixar o adolescente com problemas psicológicos.
A acne cística é uma infecção cutânea, que geralmente é provocada por bactérias. A pele acaba ficando com inchaços, vermelhidão e lesões, além do aparecimento de espinhas normais sobre esses inchaços.
O tratamento desse tipo de acne pode ser demorado, e deve ser feito através de ingestão de medicamentos corretos e supervisão médica, de preferência de um dermatologista. O médico recomendará também creme, dieta especial e em alguns casos, tratamento à laser.

Dicas de Maquiagem

O problema de acne cística, apesar de demorado para curar, pode ser disfarçado com uma boa maquiagem. Principalmente garotas que sofrem com esse tipo de lesões cutâneas, tendem a ficar com uma auto-estima muito baixa. No entanto, trouxemos dicas de como se maquiar e esconder esse problema.
O primeiro passo é preparar a pele antes de passar a maquiagem. Utilize um produto chamado primer, pois ele disfarça as lesões da pele. Caso você tenha as acnes muito infeccionadas, utilize o primer sérum, pois é mais leve que versões em creme. Além de preparar a pele, ele ajuda a fixar a maquiagem por mais tempo.
Em seguida, utilize um corretivo no seu tom de pele, para preencher as áreas que o primer sérum não conseguiu. Aplique cuidadosamente, pois assim você evita que as inflamações piores, e também das glândulas sebáceas produzirem ainda mais óleo.
Aplique uma base para uniformizar a tonalidade da pele, e após isso, passe um pó compacto. Utilize um pincel para aplicar o pó, ajudando assim a remover o brilho da pele e fazendo com que a maquiagem dure mais tempo.
Finalize a maquiagem com sombra, delineador, rímel e batom. Você vai perceber como as lesões ficaram escondidas e como sua aparência fica mais bonita. Uma dica é optar por maquiagens indicadas para pessoas com acne. Existem marcas especializadas nisso no mercado e são encontradas facilmente. Sempre retire a maquiagem antes de dormir.

Big1News, trazendo o melhor para você. Não se esqueça de deixar o seu comentário.
 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.