Educação

Preguiça de Estudar – Como Vencer

Preguiça de estudar um dia ou outro ela pega de jeito então acaba afastando o candidato do seu objetivo e do que precisa fazer para passar nos exames. O estudante se sente desanimado, sem estimulo nenhum e pensa até em alguns momentos em desistir.  É uma fase difícil de superar, mas não impossível.

preguiça

Como Vencer a Preguiça de Estudar

Aquela sensação de que a prova ainda esta muito longe e certo desanimo, mas com algumas dicas tem como vencer a preguiça de estudar. Abaixo compartilhamos algumas para ajudar neste momento difícil:

Estratégia: Escreva suas estratégias de estudo em um caderno não em qualquer papel que fique voando por ai. Se não usa os métodos antigos como o papel e caneta anote suas estratégias no seu tablets, smartphones ou seu computador, o importante é estar atento a sua lista verificando sempre que possível.

Aliado: O sono é seu amigo e não pense nele como inimigo. É muito comum após horas de estudo durante  a noite, acordar cedo novamente para estudar e ao parar para almoçar decide tirar aquela soneca. E ai passou da hora dormiu mais do que devia e fica se culpando. É importante esta pausa para o descanso, coloque então um despertador para ajuda-lo a não passar da hora. Desta forma não será necessário horas da noite para repor a hora perdida.

Fins de semana: Todos nós merecemos o dia de descanso e o fim de semana é para isso. Entretanto deixe um momento do fim de semana para avaliar o seu progresso, rever sua lista de estratégias, e pensar em seus objetivos com clareza.

Tempo: Planeje o tempo que será necessário estudar até que o concurso terá seu inicio. Muitos começam a estudar antes do tempo e logo se cansam. Para que sua preparação seja bem feita deve ter um programa de atividades bem formulado. Desta forma com o tempo a seu favor é possível estudar de forma calma, sem cobranças, e aprendendo aos poucos o conteúdo. Não adie as suas tarefas que já foram programadas isto faz com que perca o foco do seu objetivo.

Sonhos: Receber uma palavra de animo, de conforto é sempre bem vinda. O otimismo é peça fundamental para se alcançar o objetivo e não esmorecer. Ouça com atenção todos os conselhos bons de pessoas que estiveram na mesma situação. Até mesmo aquele seu colega mais próximo que já passou em suas provas tem algo importante para lhe ensinar. Mantenha vivo dentro de si seus sonhos.

Preguiça ou depressão: É necessário saber a diferença entre preguiça ou depressão. Se sua dificuldade é muito mais que simplesmente estudar e para você a vida já não tem presa, quer dormir eternamente, esta cheio de angustias e perdeu o controle. Neste instante o ideal é buscar ajuda médica. Em alguns casos apenas as palavras de incentivo não são suficientes e o auxilio de um profissional lhe ajudara muito mais.

Limitações: Conheça a si mesmo e suas limitações, mas não deixe que isto influencie na sua escolha para o futuro. Seja qual for o curso escolhido tenha consciência que tudo é possível basta acreditar em si mesmo e na sua capacidade de superar desafios. A sua dedicação e esforço é que farão a diferença em alcançar ou não o seu objetivo.

Seja dono do seu destino e tenha sempre bom animo:

 

preguiça-mensagem

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Preguiça de Estudar vamos vencê-la!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.