Beleza

Pré- Poo Cabelos Cacheados e Crespos – O Que É e Como Fazer

pre-poo-cabelos-cacheadosTodos os cabelos precisam de tratamentos, entretanto cada um de acordo com o seu tipo, pois o que trata um cabelo pode não funcionar para o outro. Cada tipo de cabelo merece uma atenção especial, desde o cabelo mais lido até o mais crespo. Entretanto, os cabelos cacheados e crespos tendem a ser um pouco mais ressecados, o que requer uma atenção redobradas nos cuidados e tratamentos. Existem muitas técnicas e muitos passos para cuidar dos cachos para que eles fiquem bonitos definidos, macios e saudáveis. Uma técnica que tem sido muito usada é a pré-poo, veja logo a seguir o que é essa técnica e para o que serve.

O Que É Pré- Poo Cabelos Cacheados e Crespos

Os cabelos crespos e cacheados carecem um pouco mais de água, pelo fato de tender a ser um pouco mais ressecados. Uma das formas de evitar com que os cabelos fiquem cacheados é o pre-poo que nada mais é que um tipo de umectação.

pre-poo-cabelos-cresposEle é feito com o cabelo sujo antes da lavagem usando alguns produtos como mel, iogurte, óleo de coco e outros óleos em geral.

O pré-poo ajuda a manter e recuperar a umidade e os óleos bons do cabelo, e também protege dos componentes agressivos do shampoo, ou seja, ele prepara o cabelo para a lavagem.

Além disso, ele deixa o cabelo mais fácil de desembaraçar, mais macio e também devolve o brilho dos fios.

Existem muitas receitinhas caseiras bem fáceis de fazer, veja a seguir.

Como Fazer

Existem muitas receitas de pré poo, muitas formas de fazer. Veja a seguir como fazer uma bem simples com produtos que você tem em casa.

Receita

Ingredientes:

  • Maionese;
  • Creme de cabelo.

Como Fazer:

  1. Misture em um recipiente duas colheres bem cheias de maionese e creme para pentear.
  2. Misture bem e depois passe no cabelo todo sem economizar a mistura.
  3. Depois que passar no cabelo todo, coloque uma touca e deixe por uma hora, depois lave com shampoo normal, e passe o seu condicionador.
  4. Prontinho!

Veja a seguir um vídeo da blogueira Maraisa Fidelis ensinando a fazer o pré-poo.

https://www.youtube.com/watch?v=HqX8-rlE_qw#action=share

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.