Tecnologia

Post-It na Área de Trabalho do Windows – Como Colocar

Post-It na Área de Trabalho do Windows é a versão virtual dos pequenos lembretes amarelos que costumamos usar em bloquinhos de papel. Eles normalmente são colados na mesa de trabalho, ou na parede, lousa e até mesmo no canto da tela do computador. Servem para lembrar compromissos importantes, como horários de reunião, consulta médica e até o aniversário daquela pessoa querida. Os ‘Post it’ no computador ficam inseridos na área de trabalho e é possível fazer várias marcações na tela do PC.

Post-It na Área de Trabalho do Windows – Como Colocar

Como Colocar o Post-It na Área de Trabalho do Windows

Para quem possui um PC ou notebook com Windows, os post-its podem ser adicionados diretamente na área de trabalho. E eles podem ser consultados na hora que desejar. È uma excelente opção para quem tem dificuldade para guardar tudo na memória.

Compartilhamos abaixo como colocar Post-its na área de trabalho do Windows:

Para colocar o post-it na área de trabalho vá até o  Menu Iniciar e, na caixa de pesquisas, digite “Notas”. No resultado da pesquisa, procure pela opção “Notas AutoAdesivas” e clique nela, para que o programa seja aberto.

Post-It na Área de Trabalho do Windows – Como Colocar

Aparecerá na tela um pequeno bloco, no qual ê poderá escrever o texto do lembrete. Existem varias  opções de formatação, como sublinhado, itálico, negrito, destacar parte do texto, diminuir ou aumentar o tamanho das fontes, e modificar o espaçamento, entre outros. Para criar anotação nas Notas Autoadesivas do Windows basta clicar no “+” (1) que fica no canto esquerdo. Caso você queira excluir alguma nota é necessário clicar no “x” (2) no canto direito, confirme a ação de excluir a nota. Para apenas fechar o bloco você deve clicar com o botão direito do mouse na nota e clicar em “fechar janela”.

Post-It na Área de Trabalho do Windows – Como Colocar

Os atalhos de edição de texto como Ctrl + B para negrito e seus semelhantes servem para o Notas Autoadesivas. Se desejar pode alterar a cor do post-it. Clique com o botão direito do mouse dentro do bloquinho e escolha a sua cor preferida. Pode ser amarela, azul, verde, roxa, rosa-choque ou branca. Pode aumentar ou diminuir o tamanho da nota, basta clicar na borda e arrastar. Coloque em qualquer lugar da área de trabalho basta clicar nele, segurar e arrastar. Essas dicas são apenas para as versões Home Premium, Professional, Ultimate e Enterprise do Windows 7. Se o seu PC for Home Basic ou Starter do Windows 7. Ou ainda outras versões do sistema operacional da Microsoft sem este recurso a alternativa é instalar um aplicativo gerador de post-its.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Uma maneira pratica de nunca esquecer seus compromissos importantes! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • post it na tela
  • postite de tela
  • post it área de trabalho
  • postite área de trabalho
  • post-it na tela
  • post it de tela
  • post it na área de trabalho
  • como colocar post it na area de trabalho
  • lembretes na área de trabalho
  • post-it ON LINE

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.