Diversos

Posições Para Amamentar – Quais são

Posições para amamentar e as regras que devem ser seguidas para alimentar o seu bebê. Escolher a posição é muito importante, pois a mamãe deve ficar confortável e o bebê alcançar o peito com facilidade.

Amamentar Posições

Quais são as Posições Para Amamentar

Existem algumas regras a serem seguidas entre elas manter o bebê alinhado. Ele não pode ficar virado ou dobrado para frente ou para trás isto pode causar desconforto. A mãe deve ficar em posição confortável durante toda amamentação e o bebê deve ter sua boca bem posicionada no seio para que possa colocar sua boca no e bico e também aureola do seio.

Abaixo compartilhamos posições para amamentar:

Posição sentada: Esta é a posição tradicional, usando o antebraço, colocando a mão no bumbum do recém-nascido. O braço do bebê que fica por baixo deve ser acomodado de maneira que não se machuque e não atrapalhe a mamada.  A mãe deve apoiar o bebê com a cabecinha na curva do braço.

Posição deitada: A mãe deita-se de lado junto com o bebê, de maneira que fiquem virados um para o outro. Com um dos braços a mãe apoia o ombro do bebê e com a outra mão aproxima o mamilo até a boca do bebê.

Amamentar Posições - Quais são

Posição de cavalinho: O bebê é deve ser colocado sobre a perna da mãe, com seu corpo de frente para o dela.

Posição invertida: A mãe fica sentada e o bebê é apoiado em um travesseiro. Os pés do bebê ficam apontados para as costas da mãe e seu rosto voltado para a mama. A mão da mãe faz um contorno em forma de C no pescoço do bebê.

Compartilhamos abaixo alguns cuidados a serem observados durante a amamentação:

– Durante os primeiros dias o bebê deve mamar todas as vezes que chorar. Com o tempo ele mesmo acertará os horários das mamada;

– Para amamentar procure um lugar da casa bem tranquilo;

– Antes de colocar o bebê no peito, verifique se a aréola está macia e o bico flexível. Se estiver, comece a amamentar. Se não, retire um pouco de leite até que fique macia.

– Se quiser guardar o leite coloque em um copo limpo, depois guarde na geladeira. O leite deve ser aquecido somente em banho-maria e não deve ser fervido. Não dê mamadeira ao bebê se precisar use colherinhas.

– Deixe o bebê abocanhar todo o bico e aréola. Cuidado para que a mama não tape o nariz do bebê.

– Dar as duas mamas durante as mamadas, esvaziar uma, depois dê a outra.

– Para retirar o bebê da mama, coloque o dedo mínimo no canto da boca do bebê e aperte levemente. Ele mesmo se soltará.

– Coloque o bebê no seu ombro para arrotar.

– Depois que o bebê arrotar, deite-o de lado ou de bruços para evitar que ele vomite e se asfixie com o vômito.

– Não é aconselhável empurrar o bebê contra a mama, muito menos a sua cabeça, desencadeando um reflexo de "fuga à asfixia", com isso o bebê fica com medo de se sufocar e acaba por não mamar.

Creditos Imagens: http://ericapereiranurse.blogspot

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Escolha uma destas posições e fique confortável ao amamentar!!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.