Beleza

Pontas Ressecadas No Cabelo – Como Tratar e Tipos de Óleo

Pontas Ressecadas No Cabelo é quando elas ficam espigadas e deixam uma aparência feia e de envelhecimento. Muitas mulheres adotam uma maneira rápida de resolver cortando as pontas dos cabelos. Existem algumas maneiras de tratar os cabelos e evitar o corte. Para quem ainda não tem as pontas ressecadas algumas precauções ajudam a evitar este problema. Entre elas esta o corte as pontas a cada 3 meses, evitar o uso constante de chapinha, não se expor no sol procurando proteger os cabelos com leave-in com filtro solar.

Pontas Ressecadas No Cabelo – Como Tratar e Tipos de Óleo

Como Tratar Pontas Ressecadas No Cabelo

Os cabelos mistos têm esta característica de raízes oleosas e as pontas ressecadas. O ressecamento acontece por causa do desgaste que acontece através do uso de produtos químicos, uso de secadores e chapinhas e também a exposição solar e poluição. Uma maneira mais rápida de tratar essas características de cabelo é utilizar xampus para cabelos oleosos para tratar a oleosidade do couro cabeludo ou os especiais para pontas secas e raízes oleosas. O uso de condicionadores ou máscaras de hidratação deve ser feito apenas nas pontas.

Pontas Ressecadas No Cabelo – Como Tratar e Tipos de Óleo

Compartilhamos como tratar pontas ressecadas:

Para este problema de pontas ressecadas, utilize silicones, sérum e reparadores de pontas, mas saiba que o efeito dura apenas poucas horas e o problema não é solucionado. Por isso, o mais indicado é que faça o tratamento de umectação que é um banho de óleo de preferência o óleo vegetal puro. O procedimento, ideal para cabelos ressecados, repõe a umidade do fio, hidrata, diminui o volume e garante brilho, maciez e balanço aos cabelos. Deve ser feita apenas nas pontas que realmente estão ressecadas.

Compartilhamos abaixo como fazer a umectação:

-Aqueça levemente o óleo vegetal até que fique morno;

-Passe nos cabelos secos somente nas pontas e massageie;

-Coloque um papel alumínio e deixe agir por uma hora;

-Lave os cabelos normalmente.

Faça o procedimento uma vez por semana, até a recuperação total dos fios.

Tipos de Óleo Para Pontas Ressecadas No Cabelo

Usar o silicone e os óleos reparadores de pontas também auxilia, a dica é levar um vidrinho na bolsa, pois esses finalizadores também ajudam a assentar os fios e a manter o cabelo mais saudável, mesmo que por poucas horas.

Pontas Ressecadas No Cabelo – Como Tratar e Tipos de Óleo

Compartilhamos tipos de óleos para pontas ressecadas:

Óleo de Argan é um antioxidante natural e extremamente rico em vitamina E. Com Ômega 6 e 9, é um composto natural muito importante  para a cicatrização e irritação no couro cabeludo.

Óleo de Oliva:  é antioxidante natural, tem propriedade emoliente que dão brilho e hidratação aos fios.

Óleo de Linhaça: Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza. Nos cabelos fazem hidratação com um brilho muito bonito e também ajuda no combate ao frizz.

Óleo de Coco: possui ação emoliente e nutritiva aos fios, além de proteger os cabelos contra os radicais livres e fatores externos do clima. Ele dá brilho e maciez aos cabelos maltratados, queimados, escamosa ou quebradiços. Tem função emoliente e hidratante

Óleo de Macadâmia: Tem ação emoliente, hidratante e antienvelhecimento. Obtido das nozes de macadâmia. É a maior fonte vegetal de ácido palmitoléico (25%) e rico em ácido Oleico. É facilmente absorvido pelos cabelos, mantendo a hidratação.

Óleo de Abacate: é rico em vitamina A e com um altíssimo teor de vitamina E que é  um poderoso antioxidante, que inibe a formação de radicais livres, ajudando a diminuir os sinais do envelhecimento e garantindo uma hidratação e nutrição profunda aos fios.

Óleo de Semente de Uva: é considerado um remédio natural para fazer os fios crescerem mais rápido, já que a vitamina E atua no fortalecimento e contribui para tornar os cabelos mais brilhantes e menos frágeis. Sua textura não gordurosa permite uma rápida absorção pelos fios. Por isso, o óleo de semente de uva pode ser aplicado em qualquer tipo de cabelo.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Tratar os cabelos é importante para monte-las bonitos e sedosos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.