Beleza

Pó Compacto Caseiro – Como Fazer

Pó Compacto Caseiro é certo que o resultado do cosmético caseiro não fica exatamente como de um produto comercializado, mas é suficiente para suprir uma urgência ou necessidade. Além disso, é uma ótima forma para você aproveitar o resto da maquiagem que sobrou, ou então do pó compacto que quebrou.

po-compacto-caseiro-como-fazer

Como Fazer Pó Compacto Caseiro

O pó compacto é usado para uniformizar o tom da pele e diminuir as imperfeições. É um item essencial para maquiagens mais completas para situações especiais, como grandes eventos.  Por isso ele é muito importante na hora de fazer aquela maquiagem para um evento especial.

Ingredientes Necessários:

– 1/1 de xícara de chá de amido de milho (maisena).

– Raspas de sombras, blushes ou pó compacto, que tenham pigmentação semelhante ao tom da sua pele.

– Recipiente limpo.

Como Fazer:

Deixe os pigmentos (de sombra, blush e etc.) em pó. Caso eles estejam em pedaços, basta colocar no recipiente e amassar até que eles fiquem completamente em pó. Depois, coloque no recipiente o amido de milho e misture bem com a pigmentação. Se após a mistura a cor ficar muito clara, basta adicionar mais pigmentação. Se o contrário acontecer, e a cor do pó ficou muito escura, adicione o amido de milho. Passe o pó por uma peneira e guarda em um recipiente pequeno e com tampa.

po-compacto-caseiro-como-fazer

Você pode guardar seu produto em uma embalagem de um pó compacto antigo ou que quebrou. Para isso, basta misturar os ingredientes com um pouco de água, misturar e colocar na embalagem. Leve para o congelador por pouco tempo e depois utilize com a ajuda de um pincel de maquiagem.Para as mulheres que possuem a pele oleosa e com acnes, uma dica é misturar aos ingredientes, em média seis comprimidos anticoncepcionais amassados. Mas os anticoncepcionais indicados para isso são apenas os que reduzem as glândulas sebáceas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Vale a pena fazer este pó compacto caseiro na hora de necessidade! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email
Últimas Pesquisas:
  • Como fazer pó de arroz
  • como fazer po de arroz caseiro
  • pó de arroz caseiro
  • como fazer pó de arroz para o rosto
  • como fazer po de arroz para passar no rosto
  • como fazer po compacto
  • como fazer po compacto caseiro
  • Como fazer pó de arroz maquiagem
  • como fazer pó de arroz caseiro para maquiagem
  • como fazer pó de arroz para o rosto caseiro

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.