Plantas Suculentas tem as folhas gordinhas e cheias de liquido, ficam o dia todo no sol e continuam bonitas. São originadas na África e tem mais de doze mil espécies pelo mundo. São parentes dos cactos e costumam ter espinhos ou penugem em suas folhas retendo assim a maior quantidade de umidade possível.
Como Cultivar Plantas Suculentas
As suculentas que têm folhas peladas e não tem a penugem para reter água usam outro recurso para obter o mesmo efeito: são cobertas por uma cera grossa, que lhes dá um aspecto lustroso e além da beleza esta cera evita a evaporação. Desta maneira seu estoque de água fica preservado por muito mais tempo
Abaixo como cultivar plantas suculentas:
– Prepare o solo porque as suculentas apreciam os solos ricos em nutrientes e com pouca água;
– Misture três partes de areia para uma parte de terra vegetal e acrescente adubo orgânico;
– Forre os vasos com uma camada de 3 cm de pedriscos.;
– Jamais deixe o prato encharcado. Os vasos não podem ser fundos, porque a suculenta tem raízes curtas;
– Regue uma vez por semana no verão e a cada quinze dias durante o inverno. Não deixe água parada no vaso. A umidade excessiva apodrece as raízes da planta e não podemos esquecer-nos do mosquito da Dengue.
– Exponha à luz a maioria das espécies de suculentas precisam de muito sol para sobreviver. Por serem naturais de regiões secas e quase desérticas, essas plantas morrem na sombra.
Como Fazer Mudas de Suculentas
Para aumentar a quantidade de suculentas é possível fazer mudas e replanta-las em vários recipientes.
Abaixo compartilhamos como fazer mudas de suculentas:
– Colete folhas das suculentas e veja se as folhas estão em perfeito estado.
– Em um vaso misture 1/3 de terra, 1/3 de areia e 1/3 de pedrinhas. As pedrinhas podem ser as que vêm na areia grossa. Usando uma peneira separe as pedras da areia e manter a proporção.
– Coloque as folhas gentilmente sobre a mistura de terra. E leve o vaso para o local onde ficará pelos próximos meses. Não enterre as folhas, apenas coloque-as encima da terra.
– O vaso deve ficar em local iluminado e arejado mas não pode pegar sol direto e nem água da chuva.
– Não regue a primeira semana porque se regar as folhas pode vir a morrer;
– Tenha a paciência necessária e persista continue regando até que veja pequenas raízes brotando da folha antiga e pronto após ficarem maiores já podem ser mudadas para vasos individuais.
Como todas as plantas as suculentas podem ter doenças e ser atacadas por pragas, entre eles os Caramujos, lesmas e os fungos podem aparecer eventualmente. Se isso acontecer é porque as suculentas não estão sendo tratadas adequadamente para que haja seu desenvolvimento. Outras causas como a falta de luz solar, excesso de água e a dosagem errada de substrato são prejudiciais a saúde da planta. Sua imunidade cai e facilita o surgimento de pragas e doenças.
Abaixo compartilhamos vídeo como cultivar suculentas:
https://youtu.be/3XyNHc-nkLI
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Plante sua suculenta a casa fica bem mais alegre com flores! Deixe seu comentário.
Últimas Pesquisas:
- suculentas como fazer mudas
Comente Via FaceBook
Comentários