Tecnologia

Plantas Podem Iluminar Casas do Futuro – Pesquisa

Plantas Podem Iluminar Casas do Futuro  é o que pretendem pesquisadores. Com nova tecnologia que garante que assim se acaba de vez com problemas relacionados de produção de energia. O novo estudo esta sendo feito por cientistas do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts). Eles garantem que estão prestes a apresentar uma nova tecnologia que irá revolucionar o mundo. E definitivamente acabar com problemas relacionados à produção de energia

Plantas Podem Iluminar Casas do Futuro - Pesquisa

Pesquisa Plantas Podem Iluminar Casas do Futuro

Estas plantas emissoras de luz são geneticamente modificadas. E elas podem, em um futuro próximo, iluminar as casas. O processo é feito a partir de nanopartículas, que transformam a energia armazenada da planta em luz, semelhante à maneira como os vaga-lumes brilham. Michael Strano, um dos professores responsáveis pela pesquisa, diz que qualquer planta pode fazer isso. “A transformação torna virtualmente qualquer planta uma tecnologia sustentável e potencialmente revolucionária. Esta tecnologia promete iluminação independente de uma rede elétrica, com ‘baterias’ que você nunca precisa carregar e linhas de energia que você nunca precisa instala”.

Plantas Podem Iluminar Casas do Futuro - Pesquisa

O que impulsionou esta equipe dar início a essa nobre pesquisa foi o fato de as pessoas hoje não se perguntarem impactos de nossa própria rede elétrica. “A iluminação agora consome uma grande parte de nossa demanda de energia. Aproximando-se de quase 20% do nosso consumo global de energia. Gerando  duas gigatoneladas de dióxido de carbono por ano”, acrescenta Michael Strano Strano.

A pesquisa teve início em 2017 e vem recebendo bolsas de incentivo do governo. O grupo de pesquisa juá conseguiu criar plantas de agrião que emitem luz. Para apresentar ao público as possibilidades das plantas emissoras de luz, uma exposição já está em cartaz no Museu Smithsonian Design. Situado em Nova York, desde o dia 10 de maio. Nela, os visitantes terão a oportunidade de conferir um modelo arquitetônico em escala de um prédio residencial da cidade de Nova York. E que também serve como incubadora de plantas para ver as plantas em funcionamento.

Fonte: https://indianexpress.com/

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Promessas de um futuro melhor através da tecnologia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.