Diversos

Plantas Frutíferas Para Vasos – As Melhores

Plantas Frutíferas Para Vasos nem todos sabem que é possível cultivar árvores frutíferas desta maneira. As plantas adaptam-se bem a esses recipientes e são ótimas opções de jardinagem para quem mora em apartamento ou espaço pequeno.  Árvores frutíferas, daquelas, que normalmente vemos em pomares e quintais, e que lembram a infância podem estar no alto de um apartamento e ter sua fruta colhida do pé.

Plantas Frutíferas Para Vasos – As Melhores

As Melhores Plantas Frutíferas Para Vasos

Além de trazer a natureza para mais perto de cada um as árvores frutíferas, quando cultivadas em vasos, são fáceis de manter, basta cuidar, fertilizar e irrigar com carinho, para receber os frutos em troca, e quem sabe até, criar memórias saudosas membros importantes da família. Mas antes de começar o cultivo de sua arvore escolhida tenha em mente que elas necessitam de várias horas diárias de luz direta do sol. Essa é a característica ambiental mais limitante para o plantio então escolha uma sacada ou lugar onde ela realmente possa receber a luz necessária.

Plantas Frutíferas Para Vasos – As Melhores

Compartilhamos abaixo algumas das plantas frutíferas para vaso:

Romã (Punica granatum): A romãzeira, além de ter frutos deliciosos tem uma linda floração e suas flores carnosas e dobradas. Ela se adapta tão bem aos vasos, que pode ser cultivada inclusive como bonsai, em formatos miniaturizados e muito elegantes.

Limoeiro (Citrus limon): Dentre as árvores cítricas, o limoeiro é com certeza a mais rústica e de preferencia escolha as variedades produtivas, enxertadas e já produzindo  para plantar em vasos. As variedades de limão siciliano são as quem mais  se adaptam aos vasos, muitas vezes carregando de enormes e perfumados limões.

Laranjeira (Citrus sinensis): para usar ela deve estar enxertada e de preferência que tenha um  porte anão e que já esteja produzindo.  A planta gosta de regas frequentes e muito sol para manter a saúde. Evite querer ter uma copa fechada, tipo arbustiva, pois reduz a produtividade e aumenta a chance de doenças e pragas se instalarem.

Manga (Mangifera indica): Parece inacreditável, porem, as mangueiras que são árvores tão imponentes, de folhas e frutos grandes, também podem ser cultivadas em vaso. Elas têm precisam de muita água e muita luz, mas se adaptam bem aos vasos. Escolha variedades anãs, que produzam mesmo com pequeno porte.

Jabuticaba (Myrciaria cauliflora): A jabuticabeira é uma das árvores preferidas para plantar em vasos. Na hora de fazer a compra escolha as plantas da variedade sabará, anã, e que já estejam produzindo. A jabuticabeira é especialmente exigente em água. Não deixe faltar no período de floração e frutificação.

Pintangueira (Eugenia uniflora): é uma espécie de pequeno porte e seus frutos são doces e perfumados. Um fruta tão brasileira e que ajuda a alimentar a fauna silvestre e que não se encontra em supermercados. Atualmente ainda há uma variedade arbustiva, de enfolhamento denso, que além de produzir pitanga, torna-se um elegante arbusto, podendo ser até mesmo topiado.

Maçã (Prunus malus): Esta é a fruta mais escolhida para ser plantada em vasos nos Estados Unidos e Europa. Nestes lugares é fácil encontrar as árvores de porte anão, que produzem muito, mesmo bem pequenas. Pode ser uma opção interessante em locais de clima mais temperado a subtropical.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Existem uma infinidade de arvores frutíferas que se adaptam muito bem em espaços pequenos! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.