Planta Lambari – Cuidados
Planta Lambari é uma Tradescantia zebrina, herbácea perene, muito rústica, de folhagem curvada e suculenta. Também é conhecida popularmente como trapoeraba-zebra e trapoeraba-roxa. Suas folhas são muito decorativas, ovaladas, brilhantes, de coloração verde escura, com duas listras de variegação prateadas na face superior e, completamente arroxeadas na face inferior.As flores são pequenas e róseas, de importância ornamental secundária. Por ser uma planta rastejante é muito usada como forração, em jardineiras e vasos como planta pendente.
Cuidados Planta Lambari
As suas folhas são usadas para decoração por serem muito bonitas. Elas possuem um formato oval, são brilhantes e têm uma coloração verde escura. Tem duas listras prateadas na parte superior e toda arroxeada na face inferior. As flores são pequenas e róseas, de importância ornamental secundária. Tem aparência compacta é de pequena de porte e também se adapta facilmente a sombra. Assim ela se torna uma excelente forração para situações de sombra e meia-sombra, onde dificilmente os gramados conseguem crescer. O lambari é uma boa opção para quem mora em locais com temperaturas altas e umidade. No entanto, também consegue se bem em regiões com outros climas, como equatorial e subtropical.
É comum serem plantadas em jardineiras e cestas suspensas por causa de suas lindas folhagens pendentes. Nestes casos, adubações leves e regas frequentes estimulam seu crescimento vistoso. Na hora de plantar, essa é uma plantinha que você não precisa se preocupar com a luminosidade: ela pode ser cultivada em meia sombra, sob a luz difusa ou na própria sombra mesmo. Só não deixe exposta totalmente a luz, pois o sol pode queimar as folhas.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? É uma espécie encantadora e as folhas parecem ser pintadas à mão perfeitas para decorar o ambiente interno ou externo. Deixe seu comentário.
Seja o primeiro a comentar!