decoração

Planta Comigo-Ninguém-Pode – Como Cuidar

Planta Comigo-Ninguém-Pode sua origem é Colombiana e Costarriquenha, e ela é uma espécie abundante e sensível a baixas temperaturas. Normalmente o Comigo-Ninguém-Pode costuma ter folhas crescentes em talos e pode atingir entre 20 e 50 centímetros de altura com belas folhagens e ainda pode produzir flores durante o verão em algumas espécies  como a seguine e amoena.

Planta Comigo-Ninguém-Pode – Como Cuidar

Como Cuidar da Planta Comigo-Ninguém-Pode

É bom lembrar que a planta tem propriedade tóxica mas mesmo assim é uma das plantas mais procuradas para a decoração externa e de interiores, tanto no Brasil quanto no mundo. Isso se da porque é de fácil plantio e manutenção. Suas belas folhagens, sendo bem largas e brilhantes pode ser cultivada tanto em casas como em escritórios.

Planta Comigo-Ninguém-Pode – Como Cuidar

O Comigo-Ninguém-Pode não exige muitos cuidados, mas o local deve ser de boa luminosidade, à sombra ou meia-sombra ela exige média luminosidade, mas deve ser protegido do vento e frio. Ela pode ser cultivada a partir de estacas formadas a qualquer época do ano pelo corte do caule em pedaços menores sendo plantada em vasos. Os vasos devem dar saída para o excesso de água, pois se acumular ao redor da raiz pode apodrecê-las. A planta não necessita ser regada muitas vezes, espere a terra secar levemente antes de regar novamente. O ideal é uma vez por mês regar com adição média de fertilizante solúvel. No inverno é indicado reduzir as regas porque a água e o frio podem apodrecer a planta.

Planta Comigo-Ninguém-Pode – Como Cuidar

Como passar do tempo ela pode apresentar algumas folhas desbotadas ou ter dificuldade no seu desenvolvimento. Se isto acontecer remova-as para que o vaso esteja sempre cheio e saudável. Se as flores inferiores estiverem amareladas ou murchas é sinal de que o local é frio demais para sua vitalidade. Não se esqueça que todas as partes da planta possuem compostos tóxicos, sendo uma planta venenosa. Mas ela só causa danos se ingerida. Por isso, tome cuidado, evitando manter a planta ao alcance de crianças e animais.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! A planta é tóxica, mas tem um visual muito bonito e completa a decoração! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.