Educação

Planeta Terra. Cientistas Encontram Planeta “Vizinho” Que Pode Ser Gêmeo Da Nossa Terra. – Confira.

 

PLANETA TERRA. CIENTISTAS ENCONTRAM PLANETA “VIZINHO” QUE PODE SER GÊMEO DA NOSSA TERRA. – CONFIRA.

 

 

Na luta para conhecer melhor o universo e saber mais sobre os astros que vagueiam pelo espaço sideral, é presumível o conhecimento mais anunciado desde que o primeiro planeta fora do Sistema Solar foi descoberto, por volta dos anos 90. Cientistas encontram planeta vizinho que pode ser gêmeo da nossa terra, que inclusive possui a mesma massa da Terra. Sua localização esta ao redor de Alpha Centauri, que é um sistema de estrelas visível em todo hemisfério sul e situa-se a leste do Cruzeiro do Sul.

                                                                                               Clique na foto para ampliar.

 

 

Na ausência de um instrumento de alcance visual, o sistema apresenta-se como uma única estrela de magnitude -0,29, daí de posse de um telescópio não muito sofisticado, já se pode associar Alpha Centauri A e Alpha Centauri B. No caso da Alpha Centauri C ou Próxima Centauri como é chamada, em virtude de sua coloração um tanto alaranjada e tamanho reduzido, só é possível sua observação com telescópios de grande porte.

 

Apesar desse planeta recém descoberto ter as mesmas características da nossa terra, está muito próximo da estrela Alpha Centauri B, que possui um raio de 14% menor que o solar e, devido a essa proximidade está fora da zona habitacional. Mesmo porque, esse planeta esta distante do nosso sistema solar a 4,4 anos luz, pra que se preocupar com isso, afinal transformando esse valor em quilômetros dos pobres mortais, equivale em 41.627.214.079.355.52 km.

 

 

 

 

Dado as proporções dessa revelação, espero que um dia o homem tenha tecnologia para galgar outros mundos. Apesar da nossa torcida para que um dia isso se concretize, temos que cuidar com carinho do planeta AZUL, pois esse é ainda REAL para nós, temos que cuidar dele com muito carinho, não precisa muito, é só seguir as regras básicas que já conhecemos.

 

 

 

 

Confira no vídeo a formação do sistema solar.

http://youtu.be/6eKH3btIUlo

www.big1news.com.br – Trazendo o melhor para você.

Não Esqueça. Deixe o seu Comentário, por Favor.

 

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.