Placas Para Veículos Brasileiros que deverão estar implementadas em toda frota do Brasil até 2023. A nova placa estará seguindo o padrão do Mercosul. Os carros novos devem adotar a nova placa até 1º de setembro de 2018.
Novo Padrão de Placas Para Veículos Brasileiros
A placa no padrão Mercosul deve ser usada em todos os veículos do país até 31 de dezembro de 2023. O órgão de trânsito responsável de cada estado deverá marcar a data de início da implementação da nova placa. A partir de 1º de setembro de 2018 todos os Detran deverão fornecer as novas placas para automóveis novos, que passarem por transferência de município ou propriedade, ou que tiverem as placas substituídas.
As placas terão fundo branco com margem superior azul, contendo, ao lado esquerdo, o logotipo do Mercosul. Ao lado direito, ficará a bandeira do Brasil e, ao centro, o nome do país. Do lado direito também terá a bandeira do estado, o brasão do município e o nome da cidade. O modelo utilizado hoje é BRA-0317, por exemplo, e deixara de ser utilizado. O novo modelo deve ser BRA0S17.
A cor dos caracteres alfanuméricos e das bordas da placa de identificação veicular será produzida de acordo com a categoria dos veículos: preta para carros particulares; vermelha para comerciais; azul para carro oficial ou de representação; dourada para diplomático/consular; verde para especiais (experiência e fabricantes de veículos, peças e implementos); e cinza prata para veículos de coleção. Um dos argumentos da unificação das placas entre os países do Mercosul é facilitar a fiscalização nas fronteiras. Usando um sistema unificado, fica mais fácil promover o intercâmbio de informações entre os países. E também a unificação do sistema de consultas das placas. O repasse e a consulta de multas aplicadas fora do país de origem do veículo também serão facilitados.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Todos os carros do Brasil deverão fazer a troca de suas placas! Deixe seu comentário.
Comente Via FaceBook
Comentários