Receitas

Pizza Hot Dog Ana Maria Braga – Receita Dia 10/03/2017

Pizza Hot Dog Ana Maria Braga a receita da massa é para uma pizza, mas ela é bem grande por ser de cachorro quente, pode ser servida para ao menos cinco pessoas. Ao todo são doze fatias bem reforçada e com a salsicha da um toque todo especial a esta maravilhosa pizza que ira ser um sucesso entre seus convidados.

Pizza Hot Dog Ana Maria Braga - Receita Dia 10/03/2017

Receita Ana Maria Braga Dia 10/03/2017 Pizza Hot Dog

Esta pizza é perfeita para as crianças que vão adorar a novidade e na noite do fim de semana vai ser incrível surpreender seus familiares com esta delicia. Com ingredientes bem simples, mas muito saborosos, esta pizza ficara maravilhosa e vale a pena preparar para toda família.

Abaixo compartilhamos como fazer Pizza Hot Dog:

Ingredientes Necessários:

Massa:

– 1⁄2 colher (sopa) de fermento biológico seco (5 g);

– 1⁄2 xícara (chá) de água morna (120 ml);

– 2 colheres (sopa) de azeite (30 ml);

– 1 colher (chá) de sal;

– 1 colher (chá) de açúcar;

– 1 1⁄4 xícara (chá) de farinha de trigo (200 g).

Cobertura:

– 1 fio de azeite;

– 1⁄4 xícara (chá) de cebola picadinha (40 g);

– 1⁄4 xícara (chá) de cada pimentão picadinho (verde, amarelo e vermelho) 40 g de cada;

– 1⁄2 xícara (chá) de molho de tomate (120 g);

– Sal e pimenta-do-reino moída a gosto.

Pasta de maionese:

– 1⁄2 xícara (chá) de maionese (115 g);

– 2 colheres (sopa) de mostarda amarela (35 g);

– Salsinha picadinha a gosto;

– Sal a gosto;

Montagem:

– 1 gema para pincelar;

– 8 salsichas aferventadas e frias;

– 2 1⁄3 xícaras (chá) de muçarela ralada (300 g);

– Orégano a gosto.

Pizza Hot Dog Ana Maria Braga - Receita Dia 10/03/2017

Modo de Fazer:

Massa:

Dissolva numa tigela ½ colher (sopa) de fermento biológico seco com ½ xícara (chá) de água morna mexendo com uma colher. Depois coloque 2 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (chá) de sal, 1 colher (chá) de açúcar e misture. Aos poucos vá incorporando 1 ¼ xícara (chá) de farinha de trigo e depois sove bem com as mãos. Cubra a tigela com um plástico filme e deixe a massa descansar por 1 hora.

Cobertura:

Aqueça numa frigideira 1 fio de azeite e refogue ¼ xícara (chá) de cebola picadinha e ¼ xícara (chá) de cada pimentão picadinho (verde, amarelo e vermelho) por 5 minutos. Adicione ½ xícara (chá) de molho de tomate, sal e pimenta-do-reino moída a gosto e mexa por mais 2 minutos. Reserve.

Pasta de Maionese:

Numa tigela misture ½ xícara (chá) de maionese, 2 colheres (sopa) de mostarda amarela, salsinha picadinha a gosto, sal a gosto e reserve.

Montagem:

Numa superfície lisa e enfarinhada abra a massa com a ajuda de um rolo formando um disco de +/- 45 cm de diâmetro, transfira a massa para uma forma de pizza e pincele 1 gema em toda a massa. Distribua as 8 salsichas aferventadas e frias, uma ao lado da outra a uma distância de 4 cm da borda. Com uma tesoura faça um pequeno corte na massa só na lateral de cada salsicha.

Adicione ½ colher (chá) da pasta de maionese e enrole a massa cobrindo cada salsicha. Faça isso em todas as salsichas recheando a borda. Pincele mais gema em toda a borda.

Cubra o centro da massa com 2 + 1/3 xícara (chá) de muçarela ralada, o molho de pimentões e orégano a gosto. Leve ao forno a 200° C por 25 minutos. Retire do forno e sirva.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Mais uma deliciosa receita do programa Mais Você! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.