Receitas

Pizza Cone Para Festas – Dicas de Como Fazer

Pizza Cone Para Festas e para uma tarde entre amigos, a pizza que parece uma casquinha de sorvete e que já faz muito sucesso na Europa, Estados Unidos e no Japão. E aqui no Brasil esta começando a se tornar conhecida e apreciada também. A ideia é americana e apareceu à cerca de trinta anos.

Pizza Cone Para Festas - Dicas de Como Fazer

Dicas de Como Fazer Pizza Cone Para Festas

Uma combinação perfeita para a vida agitada da sociedade onde para comer a pizza cone nem precisa de talheres ou pratos, basta um guardanapo e pronto. Sucesso garantido para qualquer festa seja de aniversário, casamento ou simplesmente aquela reunião de amigos no final de semana com uma boa cervejinha.

Abaixo compartilhamos ingredientes necessários para massa:

Pizza Cone Para Festas - Dicas

– 400 g de Farinha de Trigo;

– 40 g de Fermento Biológico;

– 50 ml de Óleo;

– 1 colher de sobremesa de Açúcar;

– 1 colher de sobremesa de Sal;

– 1 xícara de Água.

Use para o recheio o que mais gostar pode ser carne moída, pepperoni, presunto, ovos etc. Esta pizza cone é de recheio de calabresa. Vamos precisar também de Papel Alumínio.

Pizza Cone Para Festas - Dica recheio

Abaixo compartilhamos ingredientes necessários para recheio:

– 1 Calabresa;

– 1 Tomate Médio;

– 1/2 Cebola;

– 1/2 Pimentão;

– 150 ml de Molho de Tomate;

– 200 g de Queijo Mussarela. 

Modo de Preparar a Massa:

Em uma vasilha grande misture todos os ingredientes, menos a água. Após fazer a mistura, vá colocando a água aos poucos, mexendo até ficar homogêneo. Se a massa estiver muito molhada, adicione mais farinha de trigo até ela adquirir a consistência desejada como uma massinha de modelar. Deixe a massa descansando de 15 a 20 minutos coberta com um pano.

Pizza Cone Para Festas - Dica massa

Como Modelar a Pizza Cone:

Para fazer o molde dos cones você pode usar um funil ou uma garrafinha de água mineral. Enrole o papel alumínio na garrafa, montando um cone de alumínio.

Pizza Cone Para Festas - Dicas de Como molde

Ao final, dobre a pontinha e retire a garrafa. Então dobre as pontas de cima para dentro para dar o acabamento. O cone deve ficar parecido com a imagem abaixo:

Pizza Cone Para Festas - Dicas de Cone

Em uma superfície lisa polvilhe farinha de trigo e abra a massa com um rolo.

Pizza Cone Para Festas - Dicas massa

Coloque o molde em cima da massa e faça um corte de semi circulo na parte maior do molde. Como na imagem:

Pizza Cone Para Festas - Dicas Cone

Então enrole a massa em volta do cone. Pressione bem a junção das pontas da massa para prender bem. Faça com delicadeza, porque o cone de alumínio é muito frágil. Coloque os cones na vertical em uma assadeira e leve ao forno a 200°C por quinze minutos.

Pizza Cone Para Festas - Dicas deforno

Após quinze minutos no forno, retire os moldes de papel alumínio, coloque os cones na horizontal e deixe por mais dez minutos para assar por dentro. Retire os cones do forno e coloque-os em uma caneca para apoiar na hora de pôr o recheio.

Pizza Cone Para Festas - Dicas caneca

O recheio:

Corte a calabresa em cubos, misture todos os ingredientes do recheio. Despeje um pouco de molho de tomate dentro do cone e preencha com o recheio por igual. Leve ao forno a 200°C por 10 minutos ou até que o queijo derreta. Para que o recheio não caia na assadeira, coloque um apoio embaixo do cone para dar uma inclinada neste caso pode ser uma forminha de empadas ou o que tiver.

Pizza Cone Para Festas -

Crédito de Imagens:http://sossolteiros.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deliciosa receita de pizza cone que pode ter vários recheios!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.