Receitas

Pizza Artesanal de Frigideira – Receita

Pizza Artesanal de Frigideira uma delicia para ser preparada rapidamente e deixar sua família surpresa com mais esta saborosa opção de lanche. Faça com recheios variados e com certeza não há quem não ira adorar esta delicia com seu recheio predileto.

Pizza Artesanal de Frigideira - Receita

Receita de Pizza Artesanal de Frigideira

Esta é uma massa fácil e gostosa. Pratica e rápida de fazer ela pode ficar na geladeira por até 7 dias. E assim pode preparar rapidinho em qualquer dia da semana.

Pizza Artesanal de Frigideira - Receita

Compartilhamos abaixo receita para Pizza Artesanal de Frigideira:

Massa caseira:

Ingredientes:

-1 xícara bem cheia de farinha de trigo 00 (italiana);

-1 xícara bem cheia de farinha de trigo comum;

-1 colher (chá) de sal marinho;

-3/4 de colher (chá) de fermento biológico seco;

-1 colher (chá) de azeite de oliva extra-virgem.

Modo de preparar:

  1. Em uma tigela grande, misture as duas farinhas e o sal.
  2. Em uma tigela menor, misture água morna (pouco menos de 1 xícara), o fermento e o azeite de oliva, e em seguida despeje sobre a mistura de farinhas. Amasse com as mãos até obter uma massa homogênea e então deixe descansar por 15 minutos.
  3. Trabalhe com as mãos, por mais 3 minutos, a massa descansada. Corte-a em duas partes iguais e dê a forma de bola a cada uma delas. Coloque-as em uma superfície enfarinhada, cubra com um pano úmido e deixe descansar por 4 horas em temperatura ambiente ou de um dia para o outro na geladeira. Neste último caso, retire a massa cerca de 45 minutos antes de começar a fazer a pizza.
  4. Para fazer a pizza, posicione uma das bolas em uma superfície enfarinhada e estique-a com os dedos, e em seguida, com as mãos dê a forma redonda.
  5. Coloque 1 fio de azeite em uma frigideira de 22 cm de diâmetro e leve ao fogo. Quando estiver quente, acomode o disco de massa e deixe “fritar” até o lado inferior começar a dourar.
  6. Então vire e cubra com o molho de tomate e o recheio de sua preferência. Enquanto o outro lado doura, o recheio cozinhará.

Uma opção é fazer a pizza tradicional de forno, após a etapa 4, leve ao forno até a massa começar a dourar, tire do forno, acrescente o recheio e leve novamente ao forno até o queijo borbulhar.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma receita pratica e que vale a pena investir para agradar toda a família! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.