Saúde e Beleza

Pitaya Fruta Que Emagrece – Benefícios e Receitas

Pitaya existem três variedades da fruta e as diferenças estão apenas nas cores de sua camada externa e o colorido interno. A Hylocereus polyrhizus possui camada externa rosa, sendo branca por dentro. Já a Hylocereus megalanthustem a camada externa rosa e apresenta a parte interna vermelha. E por fim, a Selenicereus undatus, que tem a camada externa amarela e sua parte interna branca.

Pitaya cores

Benefícios da Pitaya Fruta Que Emagrece

A Pitaya tem um formato diferente e a sua pele é escamosa. Ela é conhecida em alguns países como Fruta-Dragão, é o caso dos Estados Unidos. Seu sabor é parecido nos três tipos e é muito doce. Coma fruta é possível fazer vinho, chás usando suas flores, etc.

Abaixo compartilhamos alguns de seus benefícios:

Coração: A fruta Pitaya ajuda a prevenir problemas do coração, porque é composta de propriedades que podem baixar os níveis de colesterol ruim do nosso organismo;

Sistema Imunológico: Pitaya é uma fruta rica em antioxidantes como a vitamina C e fortalece a imunidade do organismo aumentando as defesas contra os radicais livres;

Digestão: Auxilia o sistema digestivo por ser composta de muitas fibras  contribuindo desta forma com o funcionamento do intestino;

Ação Termogênica: A Pitaya  é uma fruta de difícil digestão e desta forma o gasto energético é aumentado ajudando na queima de gordura.  Isto se dá devido a presença da tiramina um aminoácido existente na fruta que ativa um hormônio em nosso organismo conhecido como glucagon que estimula o corpo a usar as reservas de açúcar e gordura e transforma-la em energia.

Receitas de Pitaya a Fruta Que Emagrece

A Pitaya com suas propriedades acelera a queima de gordura e reduz a necessidade de ingerir doces, também aumenta a sensação de saciedade e por isso é de excelente ajuda em programas de emagrecimento.

Abaixo compartilhamos receitas utilizando a fruta Pitaya:

Pitaya suco

Suco Detox de Pitaya:

Ingredientes Necessários:

– 1 pitaya;
– 250 ml de água de coco;
– 1 talo de salsão;
– 1 pedaço pequeno de gengibre;
– Suco de ½ limão;
– 6 folhas de hortelã

Modo de Preparar:  Junte todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, até obter uma mistura homogênea. Beba com pedrinhas de gelo e sem coar.

Pitaya salada

Salada de pitaya:

Ingredientes Necessários:

– Folhas de alface, rúcula e agrião;
– 1 pitaya;
– 150g de queijo gorgonzola;
– 200g de creme de leite fresco;
– Sal a gosto.

Modo de Preparar: Bata o queijo gorgonzola com o creme de leite fresco, até formar uma pasta homogênea. Junte essa mistura na saladeira, com a pitaya cortada em cubos e as folhas verdes. Tempere com sal.

Pitaya sorvete

Sorvete de pitaya:

Ingredientes Necessários:

– 2 xícaras de polpa de pitaya;
– 4 claras em neve;
– 1 xícara de creme de leite light;
– Adoçante em pó a gosto.

Modo de Preparar: Junte todos os ingredientes em uma vasilha, misture bem e feche. Leve o preparo do sorvete ao freezer e deixe gelar por duas horas. Depois desse tempo, bata a massa na batedeira e volte a colocar no freezer por mais algumas horas.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Pitaya a fruta que ajuda emagrecer!! Deixe seu comentário

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.