Diversos

Pista de Dança Para o Casamento – Como Planejar e Dicas

Pista de Dança Para Casamento é o momento de descontração com seus convidados e saber escolher as músicas para eles não é tão fácil. Neste caso em especial é preciso conhecer o gosto de seus convidados e também levar em consideração o horário do evento. Dançar faz parte da festa e é importante que tudo dê certo no seu grande dia.

Pista de Dança Para Casamento - Dicas

Dicas Para Pista de Dança Para Casamento Como Planejar

Saber selecionar as canções e ainda agradar todos os convidados é muito difícil. Para montar o playlist de sua festa é preciso imaginar o evento todo.

Abaixo compartilhamos algumas dicas para sua pista de dança no casamento:

Recepção: Os convidados estão chegando e é momento dos ritmos mais tranquilos, como jazz e lounge music.

Jantar: Ainda é momento de tranquilidade, MPB e bossa nova são as escolhas ideais.

Chegada dos noivos e corte do bolo: É o aquecimento e é o instante para agradar os mais velhos. Aposte em sons mais agitados como disco e pop dos anos 70, 80 e 90.

Balada: É o ponto alto da festa e pop, dance e rock, além de eletrônico, são bem-vindos.

Reta final: Falta apenas uma hora e meia para o fim da festa, é a hora do vale tudo: do sertanejo ao funk, do rock ao pop e do axé ao forró. Divirta-se muito! 

Sobre o Playlist: Quem vai comandar as pick-ups é um DJ profissional é importante verificar antes de contrata-lo se seu estilo condiz com o que os noivos estão procurando. A playlist acontece durante a festa e é feita pelo DJ de acordo com a animação de seus convidados, mas ele deve seguir as indicações feitas pelos noivos que devem indicar ao profissional os estilos e músicas que querem em sua playlist.

Gosto dos Convidados: Pense no gosto de seus convidados, pois serão eles que estarão na sua pista de dança. Embora não seja seu estilo pense no gosto de seus pais, familiares e amigos do trabalho. A sua festa terá uma incrível balada e não pode esquecer que nestes eventos estarão reunidos duas ou três gerações com gostos musicais bem diversificados e não deve ser considerado apenas o gosto dos noivos.

Pista de Dança Para Casamento

DJ e banda:  É possível ter os dois, mas, para tudo dar certo os dois devem ter repertórios distintos e que se completem. Tomando este cuidado se evita a repetição de repertório. As apresentações devem variar conforme o estilo musical e o gosto dos noivos. Uma banda de estilo Jazz ou pocket show acústico ficam bem durante a recepção. O estilo dançante como o sertanejo, samba ou rock devem acontecer do meio da festa em diante. O DJ por sua vez assume o comando quando a banda sair do palco.

Pista de Dança Para Casamento Dicas

Restringindo estilos: A festa poderá ir bem e ter sua pista animada mesmo com alguns estilos musicais excluído. Se os noivos não gostarem de algum tipo de música basta tirar do repertório sem culpa. É necessário deixar isto claro ao profissional responsável pelo som pois é muito comum alguns convidados solicitarem músicas. Se for o caso abra pequenas exceções.

Pista de Dança Casamento Dicas

O melhor da musica deve ficar para o ponto alvo da festa o que acontece na pista de dança depois que todos se confraternizarem, beberem e comerem alguma coisa. Por isso guarde os hits mais animados e preferidos da maioria para o meio da festa.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Capriche na escolha das músicas para sua pista de dança em um dia tão especial!! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.