Diversos

Pisca-Pisca – Cuidados de Segurança

Pisca-pisca é preciso ter muito cuidado e atenção na hora de decorar a casa com as luzes de Natal para que não aconteça nenhum acidente dentro de casa. O pisca-pisca é fundamental para a decoração nas festas natalinas de fim de ano na casas deixando tudo com mais alegria e brilhante.

pisca-pisca-cuidados-de-seguranca

Cuidados de Segurança Com Pisca-Pisca

Os exageros e erros na hora de  colocar o pisca-pisca pode trazer muitas consequências desde pequenos choques elétricos até incêndios que podem ficar fora de controle. Por isso é preciso muito cuidado e atenção na hora da decoração de sua casa.

Abaixo compartilhamos alguns cuiaddos na hora de instalar o pisca-pisca:

É importante escolher bem os cordões de luz, mangueiras e lâmpadas pisca-pisca. Verifique sempre se eles são certificados pelos institutos controladores de qualidade. Prefira as mangueiras que possuem lâmpadas internas e que não tenham  contato direto durante o manuseio.

Antes de instalar, principalmente se as lâmpadas que ira usar já tenham sido utilizado em anos anteriores, se suas condições gerais são ideais e preste atenção nas emendas. Tudo deve estar protegido com fita isolante de boa qualidade.

Siga com muita atenção as instruções do fornecedor. Compre um produto que venha com o manual na língua que possa entender. 

Verifique se a voltagem das lâmpadas é compatível com a voltagem da tomada que será usada.

pisca-pisca-cuidados

Ligue o equipamento na tomada após a conclusão da montagem. Isso evitará acidentes. Normalmente, apenas um cordão deve ser ligado em cada tomada. Para ligar mais de um cordão, tenha certeza de que a tomada e a fiação elétrica do local têm capacidade para receber essa carga.

Não encoste na fiação e não substitua lâmpadas queimadas com o cordão ligado.

Para enfeitar exteriores como asfachadas, jardins, varandas e grades, o cuidado tem de ser muito maior. A umidade e a presença de água são fatores que aumentam muito a possibilidade de acidentes.

pisca-pisca

Não instale as lâmpadas próximas da rede pública de energia.

Se ao instalar o cordão for preciso realizar alguma modificação na instalação, contrate um profissional habilitado.

Existem lâmpadas específicas para o interior e exterior da casa. Em caso de dúvida, chame um profissional e peça sua orientação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Todo cuidado é necessário na hora de instalar o pisca-pisca! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.