Tecnologia

PIP Rede Social de Gastronomia – Como Participar

PIP Rede Social de Gastronomia para quem gosta de cozinhar e compartilhar suas receitas que é muito parecida com o Facebook, mas o foco dos participantes é totalmente voltado para a culinária. A novidade surgiu em Santa Catarina e vem ganhando seguidores na internet. A proposta é uma rede social de gastronomia integrando os usuários que gostem de experimentar receitas ou de compartilhar seus feitos culinários, seja com receitas ou dicas na cozinha.

pip-rede-social-de-gastronomia

Como Participar PIP Rede Social de Gastronomia

A plataforma online é para os usuários compartilharem e pesquisar receitas dos mais variados tipos e usar sempre que quiser. “É uma solução que utiliza e potencializa o hábito das pessoas postarem fotos de comidas no Facebook, Twitter, Instagram, etc. Nessas plataformas, as postagens perdem-se na timeline, complicando muito a pesquisa. Outro problema é essas redes sociais não são feitas para postagem de receitas”, explica Guido Jackson, que teve a ideia de criar a ferramenta juntamente com Thomaz Palma Santos e Rodrigo Boscaini de Freitas.

  pip-rede-social-de-gastronomia-como-participar

A  rede social PIP  é totalmente gratuita e funciona como uma espécie de caderno de receitas virtual onde se pode pesquisar, em poucos cliques, os mais variados tipos de pratos para preparar e servir quando desejar. Através da timeline do PIP, é possível ver tudo o que os outros usuários seguidos por seu perfil estão postando, e com apenas um clique dá para salvar as suas receitas favoritas, para que elas estejam sempre à disposição. Por meio da rede social de culinária, também dá para seguir e interagir com amigos que gostam de cozinhar, chefs famosos, celebridades, blogueiros e perfis de marcas conhecidas e restaurantes. Ainda é possível criar um portfólio online de receitas, fotos e vídeos, trazendo recursos interessantes para chefs de cozinha e estudantes de gastronomia que estão iniciando a carreira.

Abaixo compartilhamos como criar seu perfil:

Para criar seu perfil no PIP, basta acessar o site copiando e colando o link a seguir em seu navegador: (http://pip.pe/login) e clicar em “Entrar de graça já!”.  Em seguida escolha entre entrar com o seu perfil no Facebook ou crie uma conta utilizando o seu e-mail para isso preencha os campos nome, endereço de e-mail e crie sua senha.

pip-rede-social-de-gastronomia-como-participar

É possível acessar o aplicativo pelo celular e utilizar a plataforma através do smartphone e do tablet, de onde estiver, para fazer postagens, pesquisar receitas e muito mais o app pode ser baixado na Google Play (Android) e na App Store (iPhone e iPad).

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? PIP para os amantes da gastronomia dividirem seus conhecimentos e muito mais! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.