Saúde

Piolho Pubiano – Sintomas e Tratamento

Piolho Pubiano também conhecido como piolho chato que é mais popular. Ele surge nos pelos pubianos e tem o nome científico de  Pthirus pubis é o parasita que causa pediculose pubiana ou ftiríase. Normalmente ele  habita os pelos da região pubiana, mas pode ainda ser encontrado nas coxas, baixo tórax, axilas e até na barba e no couro cabeludo.

Piolho Pubiano - Sintomas e Tratamento

Sintomas do Piolho Pubiano

O piolho chato também é conhecido como piolho-caranguejo por causa de sua aparência parecido com o caranguejo. A Pediculose pubiana é considerada uma doença sexualmente transmissível (DST). Os piolhos se alimentam de sangue humano e são capazes de causar coceira intensa nas áreas afetadas.

Piolho Pubiano - Sintomas e Tratamento

Compartilhamos abaixo sintomas da infestação por piolho chato:

– coceira na região pubiana;

– mancha azul-azincentada (a qual fica aparente por dois dias);

– piolhos adultos na região;

– presença de ovos ou lêndeas na área escrotal e pubiana em geral.

A transmissão do piolho caranguejo se dá através de contato sexual, uso compartilhado de roupas de pessoas infestadas pelo chato e ao dormir na mesma cama com essas pessoas.

Tratamento Para Piolho Pubiano

O desenvolvimento acontece através das fêmeas, que colocam ovos as conhecida lêndeas, menores do que a cabeça de um alfinete. Esses ovos eclodem em piolhos normalmente de seis a 10 dias após serem colocados. Um piolho fêmea é capaz de colocar até trezentos ovos durante sua vida, que dura de um a três meses. Assim que observar qualquer tipo dos sintomas aqui compartilhado procure a ajuda médica para combater o piolho chato. Retirar os insetos manualmente também é muito importante aparando os pelos e usar xampus e sabonete a base de delindano e piretrina que devem ser indicados pelo seu médico e podem ser adquiridos nas farmácias ou drogarias.

Piolho Pubiano - Sintomas e Tratamento

A higiene ainda é a melhor maneira de tratar e evitar este tipo de piolho e deve-se trocar as roupas diariamente assim com a roupa de cama e de banho todos os dias. Lave as roupas em água quente ou mande lavá-las a seco se não puderem ser imersas em água. Procure certificar-se de que todas as pessoas da família estão tomando os mesmos cuidados e não se esqueça de repetir a aplicação do remédio sete dias depois da primeira aplicação.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? O piolho chato é transmitido através do contato íntimo, geralmente sexo. Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.