Diversos

Ping-Pong Com Balões – Benefícios e Como Fazer

Ping-Pong Com Balões  uma maneira de diversificar o jogo que surgiu no século XIX na Inglaterra. Ele mesmo já teve variações. Hoje em dia é jogado com dois jogadores ou dois pares, mas a criatividade permite que as regras sejam adaptadas sempre que se deseje.

Ping-Pong Com Balões – Benefícios e Como Fazer

Benefícios do Ping-Pong Com Balões

No jogo tradicional, os jogadores devem fazer o maior número de pontos passando a bolinha com uma raquete sobre a rede que está colocada no meio de uma mesa com tamanhos e dimensões pré-definidos. Nesta versão mais livre, é possível jogar de forma bem parecida com o frescobol ou como uma partida de tênis. No lugar das bolinhas usamos balões, o que permite a brincadeira em qualquer local da casa, sem que haja risco de quebrar algum objeto. Este é  um esporte que pode ser praticado em qualquer idade, desde os 2 anos. Ele ajuda as crianças estimulando e desenvolvendo seus reflexos e sua coordenação motora. Elas durante o jogo utilizam pernas, braços, tronco e cintura.

Compartilhamos abaixo alguns dos benefícios do ping-pong:

-Promoção do equilíbrio;

-Socialização;

-Contribuição para a melhoria da agilidade mental, da capacidade de reação e do rendimento intelectual das crianças, devido a tomada de decisão em curto espaço de tempo;

-Fortalecimento do tônus muscular e da capacidade aeróbica da criança;

-Favorecimento da concentração ao se manterem atentas para que o balão não encoste no chão;

-Melhoria da motricidade corporal e da percepção visual;

-Redução da probabilidade de lesões, se comparado ao jogo tradicional.

Como Fazer Ping-Pong Com Balões

É bem simples de confeccionar o ping-pong de balões e rápido também. Pode ser utilizado como atividade entre as  crianças durante a festinha de aniversário, por exemplo. Ou em sala de aula durante aulas de artes e também durante a educação física em dias que não pode usar a quadra. Enfim tem muitas utilidades e é fácil de fazer.

Ping-Pong Com Balões – Benefícios e Como Fazer

Compartilhamos abaixo como fazer Ping-Pong Com Balões

Material necessário:

-Pratos de papel ou plástico;

-Palitos de picolé;

-Balões;

-Cola ou fita adesiva para fixar o palito no prato.

Caso use cola, espere tempo suficiente para que a mesma seque. Pode usar a fita adesiva para demarcar a área de jogo.

Modo de jogar: Sorteie quem irá começar, impulsionando o balão para cima com um golpe de raquete. Cada jogador deve impedir que o balão caia ao chão dentro da sua área ou no local determinado anteriormente, caso contrário, será ponto do adversário.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Uma excelente ideia de atividade com as crianças e também com adultos Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.