Diversos

Pilates Power – Como Funciona e Exercicios

Pilates Power traz novidades, mas mantiveram-se fieis aos métodos originais trazendo entre outras coisas o melhor de outros esportes para dar mais ênfase a suas curvas, melhorar sua saúde e muito mais seu desenpenho.

Pilates Power

Como Funciona o Pilate Power 

O Pilates Power é uma das muitas divisões do método Pilates tradicional que ofiginou na década de 20 na Alemanha e é uma versão desenvolvida especialmente para quem deseja perder peso rapidamente. Praticando o Pilates Power é possível manter os mesmos benefícios do método tradicional e é o indicado para que gosta de fazer exercícios que exigem mais fôlego e intensidade.

Pilates Power – Como

O Pilates Power pode ser usado com os outros métodos e pode ser feito com o uso ou não de aparelhos, ele pode ser feito na água o que dá um ganho no fortalecimento muscular com maior perca de peso sem afetar as articulações por causa de seu baixo impacto.  A maior diferença é que ele não tem intervalos entre os exercícios, eles tem continuidade imediatamente um depois do outro e só termina quando a aula acabar.

Exercicios Pilates Power

A regra básica é não haver descanso entre os exercícios. Para acompanhar a aula de Pilates Power é necessário um excelente condicionamento físico para poder manter o fôlego durante toda sequencia de exercícios. Por tudo isso ele não é o método mais indicado para quem esta iniciando no Pilates e menos ainda para quem costuma ter uma vida muito sedentária. A ideia é que quanto mais fortes e rápidos forem os exercícios maior quantidade de oxigênio se faz necessária. Desta maneira o corpo produz mais energia para manter o corpo em atividade e assim mais moléculas de energia do tipo carboidrato e gorduras são consumidas. Juntando tudo isto com uma boa alimentação é possível perder 450 calorias em uma hora de aula. Para perder peso não basta os exercícios é preciso fazer uma reeducação alimentar para manter uma vida saudável.

Abaixo compartilhamos alguns exercícios do Pilates Power:

The Hundred: deve ser feito com suas pernas totalmente estendidas e apontando para o teto, eleve o tronco em direção as pernas e mantenha os braços alinhados também em direção ao teto. Mantenha a posição, balance os braços para cima e para baixo por dez vezes. Mantenha sua respiração no ritmo adequado, inspirando na elevação dos braços e expirando durante a descida.

Pilates Power – Como Funciona e huntrd

Shoulder Bright: na posição deitada com a barriga voltada para cima, com os joelhos fletidos, os pés apoiados no chão e braços estendidos ao lado do corpo com a palma das mãos voltadas para baixo leve os quadris em direção ao teto mantendo a coluna alinhada com as coxas. Erga uma das pernas, mantendo-a completamente esticada e apontando para o teto. Repita esse movimento por dez vezes.

Pilates Power – Como Funciona2

Criss Cross: fique com a barriga voltada para cima, tronco apoiado no chão, coxas e joelhos flexionados formando um ângulo de 90º suas mãos devem ficar apoiadas na cabeça, estique uma das pernas de modo que não toque no chão e flexione a outra levando o joelho em direção ao colo. Ao mesmo tempo, flexione o tronco de tal maneira que o cotovelo encoste-se ao joelho de maneira oposta, por exemplo, cotovelo direito encostando-se ao joelho esquerdo.

Pilates Power – Como Funciona criss

Pode-se fazer uma série de sequências para cada grupo muscular, entretanto é possível direcionar para uma musculatura específica, mas com certeza todos os músculos do corpo vão trabalhar em conjunto para manter os outros músculos sob tensão e sustentar os movimentos. Quanto mais músculos trabalham, mais fortalecimento se obtem e mais calorias pode-se perder.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Power Pilates exercícios para quem tem fôlego e resistencia! Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.