Saúde

Pilates Para Diminuir a Dor e Ter Mais Disposição – Exercícios e Como Fazer

pilates-bolaO Pilates foi criado pelo Joseph H. Pilates tem como base técnicas de teorias de controle motoras e conscientização corporal, e se associa a conceitos como de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, Stretching, Fisioball, Gyrokinesis. O Pilates fortalece os músculos, alonga e aumenta a mobilidade das articulações, além de melhorar a respiração. Diminuir estresse, melhorar na coordenação motora e equilíbrio corporal. Exercícios como o Pilates que é de baixo impacto e com poucas repetições, são muito eficazes e menos desgastante, se tratando dos músculos e das articulações. Isso faz com que seja praticado por atletas e pessoas sedentárias, e pode ser praticado por pessoas de todas as idades, sempre conduzida por um profissional, no caso um fisioterapeuta. Muitas vezes as dores no corpo são por falta de flexibilidade de e por causa da má postura, isso pode ser modificado com a prática de Pilates, que realinha a postura e com seus exercícios que visam ganho de força e flexibilidade. Isso atinge diretamente a aderência de uma boa postura. Além de ajudar na disposição, por trabalhar corpo e mente, respiração e consciência corporal, como isso o bem estar da mente e físico também o deixando mais disposto. Entretanto, para combater as dores e aumentar a disposição, é necessário fazer os exercícios regularmente, com isso virão as mudanças imediatas. O sedentarismo também é um dos culpados pelas dores no corpo, é extremante importante aderir a dupla pilates e exercícios físicos, para que haja um resultado mais consistente e melhor. 

Exercícios de Pilates Para Diminuir a Dor e Ter Mais Disposição

Passo 1 – Deite em um colchonete com os joelhos flexionados, mantenha os pés separados e os braços ao lado do corpo com a palma das mãos para baixo. Deixe os pés bem fixos no chão e os ombros relaxados.

pilates-exercicio

Passo 2 – Contraia os músculos do abdômen e eleve a pelves, enquanto isso expire. Eleve a coluna e mais alto que conseguir, em movimentos suaves.

pilates-exercicio-passo

Passo 3 – Se mantenha na posição, inspire e erga os braços, leve-os para trás até encostar-se ao chão perto da cabeça.

pilates-exercicio-passo-a

Passo 4 – Expire ao mesmo tempo dobre a coluna para baixo, aos poucos, mantendo o abdômen contraído. Assim que as nádegas encostarem-se ao chão, leve os braços para os lados.

pilates-exercicio-passo-a-passo

Repita esses exercícios sete vezes.

Como Fazer

Veja o vídeo que ensina a fazer exercícios que ajudam nas dores.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.