Piercing Inflamado é um problema muito sério e que deve ser evitado tomando todos os cuidados necessários. Hoje em dia usar piercing é moda, quase todo mundo tem e quando não tem quer colocar. Esses acessórios que podem ser usados em várias partes do corpo, são capazes de mudar o estilo e deixar a pessoa com um efeito diferente. Mas para por termos e usar piercing, manter alguns cuidados com ele é essencial, pois é um objeto estranho para o nosso corpo e com isso temos que cuidar deles o máximo possível, para que a cicatrização seja feita da maneira correta e a partir de cuidados especiais.
Cuidados e Dicas Para Piercing Inflamado
O piercing pode ser composto por diferentes materiais, que muitas vezes pode causar efeitos diferentes na pele e no corpo, e assim então obter um resultado indesejado. Por isso cuidar dele é essencial para que o objeto não fique inflamado e para que a saúde do seu corpo seja sempre mantida.
Abaixo compatilhamos alguns cuidados do Piercing Inflamado:
Para evitar a inflamação do piercing começamos pela higiene, tendo sempre os cuidados básicos e diários, não ficar mexendo com a mão suja é um dos principais métodos para evitar que esse fique inflamado. Colocamos as mãos em todo lugar e devemos ter essa precaução, pois não sabemos o que pode ter nela, a partir de bactérias, fungos e outras enfermidades. Então antes de tocar no piercing é sempre bom lavar as mãos com o sabonete anti-séptico liquido.
Para poder lavar e manter a higiene do piercing é essencial lavar o objeto com água fria e o sabonete anti-séptico, girando o piercing para que ele não grude, deixe o sabonete agir alguns segundos depois o retire totalmente, após isso com a ajuda de um algodão passe álcool 70 sobre ele para tirar qualquer resíduo, pois é normal sair secreções do piercing; limpá-lo no mínimo três vezes ao dia.
É sempre importante manter os cuidados corretos, pois o piercing é um objeto que acaba por irritar a pele se não tiver os cuidados e as maneiras exatas para manter esse sempre limpo e higienizado. Use pomadas que tenham efeito mais rápido de cicatrização e higienização, além de também tomar comprimidos antiinflamatórios pelo menos uma vez ao dia.
Preste atenção nas dicas compartihadas abaixo:
Não troque a jóia antes da cicatrização, pois isso pode gerar riscos e se caso a área ficar inflamada, pode ocorrer de surgir uma quelóide, que é uma inflamação ainda pior.
A inflamação pode ocorrer por vários motivos como alergia; infecção por hepatite B, hepatite C ou HIV, entre outros, por isso os métodos se cuidados devem ser feitos todos os dias, pelo menos três vezes até que a cicatrização do local seja completa.
Com medidas caseiras mais simples, podemos citar a compressa com água quente e sal duas a três vezes ao dia por algumas semanas, esse método é mais indicado do que pomadas que podem prejudicar ainda mais o local, e sempre usada quando o piercing já está inflamado.
Procure manter a alimentação recomendada, pois os alimentos contribuem muito para o caso de inflamar ou cuidar do local.
Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você. Gostou da matéria! Cuide de seu piercing com carinho e cuidados para que ele não fique inflamado! Deixe seu comentário.
Últimas Pesquisas:
- antiinflamatório para piercing
- piercing inflamado
Comente Via FaceBook
Comentários
Ver comentários (1)
ótimas dicas!
beijos