Receitas

Picolé Feito com Frutas em Pedaços – Como Fazer Receita

picole-frutasNo verão, o calor é presente e as pessoas buscam diversas formas de se refrescar. Praias, piscinas ou até mesmo cachoeiras são ótimas alternativas, mas essa busca não fica apenas nisso e se expande para a cozinha também. Existem diversas receitas leves e refrescantes para que as pessoas possam curtir o melhor o verão, sendo o sorvete uma das sobremesas que mais ficam em alta nessa temporada. Os picolés também são muito populares e podem ser produzidos em casa, com receitas saudáveis e naturais. Confira uma receita deliciosa de picolé natural com pedaços de frutas, super prático de fazer.

Como Fazer Receita Picolé Com Frutas em Pedaços

Ingredientes Necessários:
5 potes de iogurte natural;
Frutas de sua preferência cortadas em pedacinhos;
Mel;
Forma para picolé ou outro recipiente que possa ir no freezer;
Palitos de picolé.

Modo de Preparo:

Coloque no liquidificador o iogurte e o mel e bata.  As frutas de sua preferência precisam já estar cortadas em pedaços médios ou pequenos, que caibam na forma. Retire caroços e sementes se houver necessidade. Coloque as frutas nas formas de picolé e em seguida, coloque o iogurte misturado com mel. Leve para o congelador durante 12 horas.

Dicas: Para quem quer substituir o iogurte, pode optar por suco natural, como o de limão. No caso do suco, é necessário ter em mente que ao ser congelado, eles costumam perder um pouco do gosto e do açúcar, sendo necessário estar bem forte para fazer o picolé. As frutas podem variar muito, sendo kiwi, manga, morango, abacaxi, entre outras. Mesmo sendo rápido para fazer, o mínimo de horas que o picolé deverá ficar no congelador é 12 horas, pois assim ele ficará com melhor consistência.

Agradecemos a visita em nosso site. Procuramos trazer sempre o melhor para você.
Gostou da matéria? Deixe seu comentário.

Print Friendly, PDF & Email

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.